10ª Delegacia Regional Central realiza reunião virtual com 44 professores do Alto Tietê

Leandro Tomé com os professores Marco Uchida, Rafael Amaro (Ceará) e Frederico Nery Kemmerich (Lico), no curso de Oficiais Técnicos de 2020

As prioridades do encontro foram o manual de procedimentos para a retomada das atividades nos dojôs produzido pela Comissão Científica da FPJudô e a discussão dos cenários pós-pandemia

Judô Paulista
12 de maio de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos DRJ CENTRAL
São Paulo – SP

Seguindo o modelo adotado pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), a diretoria da 10ª Delegacia Regional Central realizou nesta quarta-feira (6 de maio) a primeira reunião virtual da região do Alto Tietê.

Para conectar 44 professores e árbitros de 11 agremiações, os dirigentes da 10ª DRJ utilizaram o aplicativo Zoom e no encontro virtual foram repassadas todas as diretrizes dos procedimentos para a retomada das atividades nos dojôs, assim como as avaliações do momento atual que foram apresentadas na reunião virtual dos delegados regionais, realizada no dia 1º de maio.

Professores que participaram da reunião da 10ª DRJ Central

A reunião virtual teve duração de uma hora e meia e o principal tema, além das regras para reabertura das escolas e dojôs de judô do Estado, foram informações sobre as datas e prazos para realização dos eventos do calendário anual da FPJudô, como cursos, competições e exames de faixa.

O encontro foi mediado pelo delegado regional, professor Leandro Tomé Correa, que detalhou como os dirigentes da FPJudô se preparam para retomar as atividades nos tatamis.

Fazendo uma observação extremamente importante, o dirigente afirmou que senseis e treinadores devem ser multiplicadores de boas notícias, lembrando sempre que várias pessoas têm sido curadas e que a cada dia surgem novos medicamentos para a cura e até mesmo a prevenção do covid-19.

Professores que participaram da reunião da 10ª DRJ Central

“Todos nós somos responsáveis pela manutenção e perpetuação da nossa modalidade, mesmo durante momentos difíceis como este de pandemia. Devemos reinventar-nos, ministrando aulas de forma inovadora e diferenciada, utilizando recursos tecnológicos – como esta reunião virtual –, sem deixar o espírito de judoca de lado”, disse Tomé Correa.

Após terem sido esclarecidas todas as dúvidas no tocante às áreas administrativa, competitiva e burocrática, o delegado regional expôs aos professores as diretrizes que estão sendo estabelecidas pela coordenação da federação paulista.

Leandro Tomé com Heitor Correa, o filho judoca

Participaram do encontro virtual os representantes de 11 associações: SESP Poá, sensei Eduardo Alfenas; Academia de Judô Morada do Sol, senseis Juliana Leitão e Wellington Teodoro; Associação Mirai de Judô, de Ferraz de Vasconcelos, senseis Hideo Asano, Willian Varela e Thiago Santos; Academia de Judô Nove de Julho, de Guarulhos, senseis Maurício Lima e Vinícius Messias; Associação de Judô Benício, de Guarulhos, sensei Roberto Benício; Associação Kyoei de Judô, de Suzano, sensei Vanessa Billard; Associação de Judô Tomodachi, de Santa Isabel, sensei Maurício Machado; Academia Chiao de Judô, de Mogi das Cruzes, sensei Sheung Costa Chiao; Judô Clube de Mogi das Cruzes, senseis Marcelo Shimada, Eiki Inui e Felipe Coutinho; Associação de Judô Infinity, de Mogi das Cruzes, sensei Darlan; Associação Namie de Judô, de Mogi das Cruzes, senseis Carlos Modesto e Edson Marques.

Entre os membros da diretoria da 10ª DRJ Central que participaram do encontro virtual estavam os professores Glauber Aragão, coordenador técnico adjunto; Renato Yoshio Kimura, coordenador técnico; Leandro Said, coordenador de arbitragem; Luís Cláudio Assis, tesoureiro e coordenador de kata; Rafael Amaro, coordenador de eventos; Ana Paula de Aquino, coordenadora de oficiais técnicos; e o sensei Frederico, coordenador adjunto de oficiais técnicos.