6ª Delegacia Regional Araraquarense discute ações de 2021 na primeira reunião online da temporada

Fábio de Almeida Feltrin, delegado regional

Ocorrida na última segunda-feira, a reunião virtual contou com a presença do presidente e do vice-presidente da FPJudô

Delegacias Regionais FPJudô
13 de fevereiro de 2021
Por ISABELA LEMOS I Fotos ARQUIVO
São Paulo – SP

Na última segunda-feira (8), a 6ª Delegacia Regional Araraquarense da Federação Paulista de Judô (FPJudô) realizou a primeira reunião online da temporada. O encontro teve o intuito de reunir representantes de associações, professores, árbitros e técnicos filiados à 6ª DRJ para discutir assuntos pertinentes ao calendário de 2021. Marcaram presença o professor kodansha hachi-dan (8º dan) e presidente da FPJudô Francisco de Carvalho Filho e o professor kodansha shichi-dan (7º dan) e vice-presidente da FPJudô Alessandro Panitz Puglia.

As mudanças apresentadas na reunião de delegados realizada no dia 23 de janeiro, em São Bernardo do Campo (SP), foram repassadas na íntegra aos representantes das associações filiadas à 6ª DRJ Araraquarense. No encontro, discutiram-se assuntos relativos ao calendário de 2021, incluindo atividades relacionadas tanto às práticas virtuais quanto às presenciais, como treinamentos e cursos oficiais.

Professores que participaram do encontro

Francisco de Carvalho Filho projetou a temporada da FPJudô e detalhou aspectos do processo eletivo que ocorre em março. Em seguida, o vice-presidente Alessandro Puglia falou sobre a eleição e explicou os valores da anuidade e das carteirinhas.

“Projetamos retomar os eventos presenciais no segundo semestre, mas caso as circunstâncias sejam favoráveis para a retomada antes de julho, certamente retomaremos as competições em todas as delegacias regionais”, disse Francisco de Carvalho.

O delegado regional Fábio de Almeida Feltrin fechou o encontro destacando a importância da atualização do estatuto de algumas associações, fez projeções sobre os exames de graduação e a realização de módulos e, ao final, abriu a palavra para os representantes das associações compartilharem sua experiência durante a pandemia.

Escolas, clubes e dojôs no encontro

Nove agremiações filiadas à 6ª DRJ Araraquarense foram representadas no encontro pelos professores Léo Mansor (AD Ateneu Mansor), Lairton Mansor (Associação Kobukan de Esportes Mirassol), Márcio André (Associação Takahashi de Cultura Física de Olímpia), Roberto Fuscaldo (Associação Matsumi de Judô e Karatê), Luís Antônio Nunes de Moraes (Associação de Judô Jalesense), Sérgio Ferrante (Ferrante Judô), Guilherme Suman (Clube Monte Líbano), Lincoln Xavier (Associação Catanduvense de Esportes) e Mauro Lacerda (Projeto Social Judô para Todos).