6ª Delegacia Regional realiza a segunda reunião virtual com professores da Araraquarense

Fábio de Almeida Feltrim, delegado regional da 6ª DRJ Araraquarense

No encontro discutiram-se procedimentos para a reabertura dos dojôs e temas como o calendário e a situação do judô nos municípios durante a pandemia

Judô Paulista
5 de junho de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos BUDOPRESS e ARQUIVO 6ª DRJ
Fernandópolis – SP

Seguindo o modelo adotado pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), a diretoria da 6ª Delegacia Regional Araraquarense realizou no sábado passado (30 de maio) sua segunda reunião virtual, utilizando o aplicativo Zoom.

Durante 120 minutos, além das regras e normas para reabertura das escolas e dojôs de judô do Estado, foram transmitidas informações sobre a retomada dos eventos do calendário anual da FPJudô, como cursos, competições e exames de faixa.

O encontro foi mediado pelos professores Fábio de Almeida Feltrim e Léo Mansor, e mais uma vez o tema central foi o impacto da covid-19 em todas as esferas da sociedade e sua repercussão direta no dia a dia dos dojôs.

Foi detalhado que a grande maioria das cidades da região ainda está na segunda fase do Plano São Paulo, menos Barretos, Altair e Olímpia, que já se encontram na terceira. A questão das anuidades também foi amplamente discutida. Entretanto, o tema mais abordado pelos professores foi o exame de graduação.

Professores que participaram da segunda reunião virtual da região Araraquarense

Segundo o dirigente, a segunda reunião foi muito mais tranquila que a anterior e o número de participantes felizmente aumentou. “Trocamos muitas ideias e cada professor mostrou de que forma está adaptando-se a esta nova fase. Muitos apresentaram ideias criativas, como o professor Diego Lourenço, da Associação de Judô Guairense, que criou o serviço de personal trainer de judô em domicílio. Segundo ele, está dando bons resultados.”

Avaliação positiva

Otimista, Fábio Feltrim exaltou o comprometimento dos professores da 6ª DRJ Araraquarense. “Nossa avaliação do segundo encontro é muito positiva. Os professores estão de parabéns. Foram feitas muitas perguntas, que não ficaram sem respostas. A verdade é que o aplicativo Zoom está promovendo a união dos nossos professores. Particularmente estou bastante satisfeito pelo comprometimento de todos, pelas ideias apresentadas e até mesmo pelas críticas construtivas”, disse o delegado regional.

A reunião da 6ª DRJ contou com a participação dos professores Fábio de Almeida Feltrim, da Associação de Judô de Fernandópolis; Leo Mansor, da Associação Desportiva Ateneu Mansor, de São José do Rio Preto; Guilherme Suman, do Clube Monte Líbano, de São José de Rio Preto; Wagner Brunini Ribeiro, da Associação Matsumi de Judô, de Tanabi; Mauro Lacerda, do Automóvel Clube Rio Preto, de São José do Rio Preto; Lairton Mansur, da Associação Kobukan, de Mirassol; Luiz Antônio Nunes de Moraes, da Associação Jalesense, de Jales; Diego Lourenço, da Associação de Judô Guairense, de Guaíra; Roberto Fuscaldo, da Academia Matsumi de Judô e Karatê, de São José do Rio Preto; e Danilo Ferrante, da Academia Judô Ferrante, de Bebedouro.