A pouco mais de dez dias da estreia no Pan, Douglas Brose intensifica preparação em busca do bicampeonato

Dono de quatro medalhas conquistadas em mundiais e três em Jogos Pan-Americanos, Douglas Brose quer repetir o feito e igualar o mesmo número de medalhas obtidas nas duas competições

Bicampeão mundial de kumitê dos 60kg, Brose quer repetir a façanha alcançada em Toronto 2015 e subir no degrau mais alto do pódio em Lima

Jogos Pan-Americanos Lima 2019
30 de julho de 2019
Fonte AV ASSESSORIA I Foto DIVULGAÇÃO
Curitiba

Atual campeão da categoria kumitê até 60kg, Douglas Brose segue a sua preparação para a estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A primeira luta do karateca acontece em pouco mais de dez dias, mais precisamente no dia 11 de agosto.

No Rio de Janeiro desde a última semana, quando se apresentou à seleção brasileira, Douglas Brose trabalha de forma intensa focado na estreia em Lima. Capitão do Brasil, ele se mostra confiante para a disputa dos Pan.

“Este período aqui no Rio de Janeiro tem sido muito proveitoso. Tenho certeza que não só eu, como todos os demais atletas da seleção chegarão muito bem em Lima para representar o Brasil da melhor forma”, disse o atleta com 33 anos, que contará com o apoio de uma tetracampeã pan-americana no Peru. Trata-se da sua esposa e técnica da seleção brasileira, Lucélia Brose.

Em busca do bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, Douglas Brose conclui avaliando a importância da principal disputa continental.

“Fico muito feliz por mais uma vez poder representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. É uma competição continental e que possui um nível técnico muito interessante. Lembro que a conquista do ouro em 2015 foi muito marcante na minha carreira e espero que em Lima eu possa subir ao pódio novamente. Tenho me preparado muito bem e chego confiante em busca de mais esta conquista”, concluiu Douglas Brose, que além da medalha de ouro no Pan de Toronto (2015), também soma dois títulos mundiais conquistados em Belgrado (2010) e Bremen (2014), um vice-campeonato no mundial de Paris (2012) e um bronze obtido em Tokyo (2008).