Conselho Mundial de Boxe premia o corajoso menino de 6 anos que salvou a irmã

O bravo Bridger Walker com o cinturão do WBC

Após ato heroico, o bravo Bridger Walker agora é Campeão Honorário pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC)

Cotidiano
23 de julho de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos Instagram/@nicolenoelwalker
Curitiba– PR

Há pouco mais de 15 dias, Bridger Walker, do Estado de Wyoming, nos Estados Unidos, se colocou entre a irmã e um cachorro que a atacava. Após o grave incidente que causou ferimentos graves no rosto e em outras partes do corpo, o garoto que tem apenas seis anos é chamado de o homem mais bravo da Terra.

Bridger Walker e a irmã Nicole Walker antes e após o incidente

O incidente ocorreu há cerca de duas semanas e viralizou após Nicole Walker, tia de Bridger, compartilhar a história em uma rede social. Bridger se jogou na frente de um cão e serviu de escudo para proteger a irmã de quatro anos. Ele foi atacado pelo animal e levou cerca de 90 pontos no rosto, que ficou inchado e roxo devido às lesões.

Após o ato heroico, Bridger foi nomeado Campeão Mundial Honorário pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), por sua extraordinária ação corajosa, arriscando sua própria vida para proteger a irmã mais nova.

O cinturão do WBC

Bridger já recebeu o cinto, que o declara Campeão Honorário do WBC, além de alguns presentes para ele e sua irmã. “Devemos nomear Bridger como nosso campeão honorário por suas ações corajosas que representam os melhores valores da humanidade”, disse um representante do WBC.

Apesar do susto e das marcas no rosto, Bridger passa bem. Na foto com o cinturão, é possível observar que a face do menino está bem menos inchada do que há uma semana, mostrando evolução na cicatrização. Além da WBC, o pequeno herói recebeu várias homenagens de famosos.