CREF4/SP publica manual de procedimentos para abertura de academias

Objetivando salvaguardar a saúde dos frequentadores de academias, o Conselho Regional de Educação Física de São Paulo elaborou um manual que deverá ser adotado após a liberação da reabertura pelos órgãos públicos

Prevenção Covid-19
17 de abril de 2020
Fonte ASCOM CREF4/SP
São Paulo – SP

Referência na orientação, regulamentação, fiscalização, valorização e defesa dos interesses dos profissionais de Educação Física em todo o País, os conselhos estaduais de Educação Física têm desenvolvido uma série de iniciativas no sentido de minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19.

Até mesmo pela quantidade de filiados que possui em todo o Estado, o CREF4/SP destaca-se neste cenário exibindo grande protagonismo e liderança. Nesta quinta-feira a diretoria da entidade produziu um manual com os procedimentos de segurança que deverão ser adotados durante as quatro primeiras semanas de funcionamento após a reabertura das academias.

O objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus dentro das unidades e os técnicos do conselho preveem que, após esse período de transição, possivelmente todas as atividades que envolvem a atividade física deverão voltar à normalidade.

A direção do conselho regional destacou que o manual de procedimentos para abertura de academias foi elaborado seguindo todas as orientações e as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Também foi tomado como base o histórico de regiões onde o pico da pandemia já passou e o processo de reabertura das academias já está sendo realizado, como China e alguns países da Europa.