Douglas Brose está na final do Karate 1-Series A Guadalajara

Em Guadalajara, Douglas Brose conquistou vaga na final de forma incontestável

Número 1 do ranking WKF e em sua quarta final consecutiva, na Espanha, o bicampeão mundial venceu cinco lutas para chegar à final que acontece neste domingo, onde enfrentará o belga Michael Dasou

Karate 1-Series A – 2018
10/02/2018
Por PAULO PINTO I Foto SERVOLLE XAVIER/KPHOTOS
Guadalajara – ESP

Pela segunda vez, a Espanha recebe o Karate 1-Series A e Guadalajara foi a cidade escolhida para a sediar a competição.

Diferentemente da Premier League, onde competem apenas os karatecas que figuram entre os 100 melhores no ranking da WKF em cada categoria de peso, a Series A admite todos atletas federados na World Karate Federation.

Cerca de 1400 atletas vindos de 82 países inscreveram-se na competição que acontece entre os dias 9 e 11 e o Brasil foi a Guadalajara com uma equipe formada por 25 atletas e os técnicos Fabrice Chiron (kata) e Diego Spigolon (kumitê).

Os combates foram disputados em seis áreas

Após dois dias de disputa na fase classificatória, Douglas Brose é o único brasileiro na disputa por medalha. Para chegar à final, Douglas venceu o italiano Danilo Greco, Johan Lopes da França, Sultan Alzahrani da Arábia Saudita e Eyüp Güler da Turquia, no bloco inicial. Na semifinal, Brose venceu Abdessalam Ameknassi do Marrocos.

“Fiz cinco combates, mas os três primeiros confrontos foram mais complicados, porque os três atletas não queriam lutar. Amarraram o tempo todo e em duas lutas, acabei vencendo na bandeirada por 5 a 0. Mas consegui administrar e obtive bons resultados. Nas quartas de finais, fiz uma excelente luta e venci o turco por 6 a 1. A semifinal foi mais complicada porque, apesar da inexperiência, o marroquino se postou muito bem no combate. Abri dois pontos, mas ele anotou um ponto pouco antes do cronômetro zerar. Na final, irei enfrentar um atleta belga com quem já lutei duas vezes e venci os dois combates”, disse o bicampeão mundial.

Na avaliação de Diego Spigolon, o técnico do kumitê da seleção brasileira, Douglas Brose apresenta excelente forma física e vive um grande momento.

“Felizmente, mais uma vez o Brose está representando o Brasil em altíssimo nível, honrando a nossa Bandeira e fazendo por merecer a reverência de todos nós. O prestígio mundial que alcançou é fruto de muita determinação, competência e trabalho. Aqui ele fez lutas muito inteligentes e conquistou vaga na final de forma incontestável”,

As finais serão transmitidas ao vivo no Youtube e a disputa da final do 60kg às 12hs no horário de Brasília. Link da transmissão ao vivo: https://m.youtube.com/watch?v=UsAAD0pYyq0

Atletas do Brasil em Guadalajara

Kata

Claudina de Souza Aguiar*

Allan Souza

Marco Sá*

Vinicius Trevisioli Nakamura*

Williames Souza*

Kumitê

Claudina de Souza Aguiar 50kg

Giovanna Feroldi* 50kg

Vanessa Campos* 50kg

Renata Trevisan* 55kg

Valéria Kumizaki* 55kg

Anna Paula de Carvalho 61kg

Erica Santos * 61kg

Stephani de Lima * 61kg

Gabrielle Sepe* 68kg

Andrew Vicente* 60kg

Douglas Brose* 60kg

Rafael Nascimento* 60kg

Gabriel Oliveira Hamada* 67kg

Lucio Almeida*67kg

Vinicius Figueira*67kg

Rhuan Victor Fonseca* 75kg

Diego Silva 84kg

Guilherme Felipin Salgado * 84kg

Pedro Ganem +84kg

Rogério Emerick +84kg

(*) Atletas da Seleção Brasileira Olímpica 2018