Equipe de boxe encerra as atividades da temporada com testes no Laboratório Olímpico

Atletas da seleção brasileira de boxe no laboratório olímpico do COB – Foto Rafael Bello/COB

Um grupo com 12 atletas foi avaliado em uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil visando o melhor preparo da equipe olímpica de boxe para os Jogos de Tóquio

Alto Rendimento
19 de dezembro de 2020
Fonte CBBoxe
Rio de Janeiro – RJ

Durante esta semana, atletas do boxe foram ao Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, para serem avaliados pelo Laboratório Olímpico. Esta atividade é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Boxe e tem como objetivo realizar testes e avaliações clínicas e fisiológicas para manter a excelência nas planificações das cargas de treinamento visando as principais competições internacionais de 2021, com foco final nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Beatriz Ferreira primeira colocada no ranking mundial dos 60Kg – Foto Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Boxe, estiveram presentes nas avaliações um grupo de doze atletas mais os treinadores Mateus Alves, Leo Macedo e o preparador físico Felipe Romano. A médica da CBBoxe, doutora Cassiana Pisanelli, acompanhou os testes de perto.

Em 2020, a seleção de Boxe esteve na Missão Europa e retomou as atividades de alto rendimento. Em seguida, a seleção feminina participou da competição International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, realizado na Bulgária, onde conquistou cinco medalhas, entre elas o ouro de Bia Ferreira. E neste ano atípico, por causa da pandemia do coronavírus, Beatriz fez história ao ocupar o lugar mais alto do ranking mundial da categoria dos 60Kg. Que venha 2021!

Veja o Boxe treinando na Missão Europa