Federação Alagoana de Judô faz terceiro Meeting Estadual

Antônio Luiz Milhazes Filho, presidente da FAJU

O terceiro evento seletivo para o campeonato brasileiro realiza-se após o campeonato estadual e o torneio regional, definindo as seleções de Alagoas para as disputas nacionais

Judô Alagoano
4 de junho de 2019
Por PAULO PINTO I Fotos AFP e GETTY IMAGES
Curitiba – PR

Com apoio do governo do Estado e da Secretaria de Educação e Cultura do Alagoas, a Federação Alagoana de Judô (FAJU) realizará a terceira edição do Meeting Estadual de Judô, evento criado pela atual gestão, que visa a estabelecer parâmetros para a definição das equipes de Alagoas que disputarão as fases finais dos campeonatos brasileiros.

O meeting será realizado no dia 13 de julho no ginásio do Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (CEPA), em Maceió, e receberá cerca de 400 judocas das classes sub 13 ao sênior de 20 municípios e 23 clubes.

Antônio Luiz Milhazes Filho, presidente da FAJU, explicou que o meeting envolvendo as classes sub 13 a sênior e realiza-se após o campeonato estadual e os torneios regionais.

“Além de contar pontos para o ranking estadual, o Meeting Estadual de Judô define as equipes que representarão Alagoas nos certames nacionais. A junção destas três competições, que somam pontos no ranking estadual, define os atletas que representarão nosso Estado nos campeonatos brasileiros”, disse o dirigente, que concluiu destacando a importância do apoio oferecido pelos patrocinadores da federação alagoana.

“O meeting é um evento consolidado em nosso calendário e desde a sua criação teve grande aceitação por parte dos atletas, técnicos e professores. Sua realização nos proporciona feedback importantíssimo na coleta de dados para formar nossas seleções. E a inclusão deste certame em nosso calendário só foi possível graças ao apoio oferecido por nossos patrocinadores e apoiadores”, pontuou o dirigente.

A Federação Alagoana de Judô (FAJU) tem apoio do Sicredi, Uniodonto Maceió, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Alagoas, Colégio Marista Maceió, Rede Unirb e Koala Fight Wear.