FEGOJU realiza a 3ª etapa do Campeonato Goiano de Judô 2018

A disputas das classes juvenil, júnior e sênior foram classificatórias para o ranking da CBJ

Competição reuniu 359 atletas de 27 clubes e associações de todo o Estado

Judô Goiano
13/04/2018
Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO/FEGOJU
Goiânia – GO

A Federação Goiana de Judô (FEGOJU) realizou a terceira etapa do campeonato goiano de judô desta temporada no dia 7 de abril, no ginásio do SESC Universitário, em Goiânia. O certame envolveu a classe pré-mirim (até 8 anos) no festival e a disputa por medalhas das classes infantil ao máster, nos naipes masculino e feminino.

Ao todo 359 atletas de 27 clubes e associações buscaram pontuar no ranking estadual da FEGOJU, enquanto os atletas das classes sub 18, sub 21 e sênior pontuaram para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Judô.

A mesa de premiação com medalhas e brindes para os medalhistas

Nos tatamis a academia Dojô Harai Goshi, de Goiânia, assegurou a primeira colocação geral, conquistando 25 medalhas de ouro, 11 de prata e cinco de bronze, que garantiram 352 pontos.

A Associação Atlética Wider Santos, de Jataí, ficou em segundo lugar, totalizando 21 medalhas de ouro, 11 de prata e 11 de bronze, que asseguraram 342 pontos.

Em terceiro lugar, a Associação José Silva Lima, de Aparecida de Goiânia, conquistou 19 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 11 de bronze, que garantiram 312 pontos no quadro geral.

O festival da FEGOJU reuniu dezenas de judocas

A cerimônia de abertura da competição reuniu autoridades, entre as quais Josmar Amaral Gonçalves, presidente da Federação Goiana de Judô, e Claudinei de Souza Nunes, coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

Na avaliação de Josmar Amaral Gonçalves, a terceira etapa do campeonato goiano começa a definir os principais judocas de cada classe que se projetarão no cenário nacional nesta temporada.

“É com enorme prazer que realizamos mais uma etapa do campeonato goiano desta temporada. Aos poucos vamos definindo os principais judocas do Estado, apontando os atletas mais habilidosos e definindo aqueles que já adquiriram qualidade suficiente para disputar um campeonato brasileiro e obter projeção nacional”, disse o dirigente goiano.

O Campeonato Goiano de Judô tem o apoio do Sesc, Governo de Goiás, Seduce – Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Prefeitura de Anápolis, Proesporte, Medcomerce e Esporte em Ação.

O certame foi realizado em quatro áreas