Grand Prix de Haia foi cancelado

Recentemente a FIJ adicionou um novo Grand Slam em seu calendário, com o retorno do Brasil para o Word Tour da Federação Internacional de Judô em evento que acontece entre dias 6 a 8 de outubro em Brasília (DF)

O comitê executivo da Federação Internacional de Judô anunciou hoje, que as edições de 2019 e 2020 do Grand Prix da Holanda foram canceladas

Grand Prix de Haia
19 de junho de 2019
Por IJF NEWS I Fotos PRESS IJF
Lausanne – Suíça

Lançado em 2017, o grande evento de judô da Holanda deveria acontecer de 15 a 17 de novembro, mas lamentavelmente o mesmo não vai acontecer, anunciou o comitê executivo da Federação Internacional de Judô (FIJ).

“É triste concluir que o custo financeiro do evento é grande demais. Os custos por edição são de aproximadamente 950 mil euros e estes não foram cobertos na íntegra. Definitivamente, o Grand Prix não se encaixa na política de subsídios do Ministério do Esporte da Holanda”, disse Félix Thieme, o presidente da Federação Holandesa de Judô.

“Nossos judocas estão entre os tops do mundo em um esporte olímpico altamente conceituado no comitê Olímpico da Holanda. Além disso, o Grand Prix é parte integral da qualificação olímpica para Tóquio 2020. Todos os ingredientes estavam presentes para realizarmos um evento top na Holanda, mas não conseguimos adequar as finanças para mais uma edição”, lamentou Thieme.