Mais de 400 deputados apoiam votação de socorro emergencial ao esporte

O projeto que visa socorrer o setor esportivo foi apresentado na Câmara dos Deputados na semana passada pelo deputado federal Felipe Carreiras (PSB-PE)

Gestão Esportiva
29 de maio de 2020
Fonte A TARDE I Foto Secom Câmara dos Deputados
Curitiba – PR

O deputado federal Felipe Carreiras (PSB-PE) apresentou na Câmara, na semana passada, um projeto que visa socorrer o setor esportivo nacional através de algumas medidas para a pandemia. As informações foram publicadas na coluna Radar, em edição da revista Veja.

Nesta terça-feira, 26, um total de 407 deputados assinaram o requerimento solicitando que a proposta seja levada ao plenário da Câmara, para votação em caráter de urgência. Após a aprovação do socorro ao setor cultura, as medidas para o esporte devem vir logo em seguidas.

De acordo com o documento, algumas despesas básicas – como água, energia elétrico e serviços de telecomunicação das empresas esportivas – não poderiam ser cortadas durante o período da crise. A proposta também prorrogaria a prestação de contas de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte e permite o pagamento dos impostos dentro do prazo de 12 meses.

Ainda segundo o texto, enquanto as medidas de isolamento estiverem em ação, todas as práticas esportivas, como disputa de campeonatos e até treinamentos, só terão permissão para retornar mediante regulamentação do Ministério da Saúde, que ainda estabelecerá um protocolo capaz de garantir a segurança de todos os envolvidos, inclusive do público.