Mato Grosso do Sul se impõe no feminino e quatro Estados dividem o primeiro lugar no masculino

Sergipe, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul obtiveram uma medalha de ouro e dividem a primeira colocação no primeiro dia de disputa do brasileiro sub 18

Campeonato Brasileiro de Judô Sub 18
02/06/2018
Por PAULO PINTO I Fotos CRIS ISHIZAWA
Salvador – BA

Com o apoio da Federação Baiana de Judô (FEBAJU), a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) está realizando o Campeonato Brasileiro de Judô da classe juvenil de 2018.

Atletas e árbitros perfilados durante a cerimônia de abertura

A competição, realizada no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas (BA), reúne 367 atletas vindos de 26 Estados.

Mato Grosso do Sul se impõe no feminino

Reafirmando sua tradição e o poderio no judô feminino verde e amarelo, o Estado de Mato Grosso do Sul se garantiu na primeira colocação, conquistando quatro medalhas no primeiro dia de disputa: duas de ouro com Leticia Menino (44kg) e Alexia Vitória Nascimento (48kg), uma de prata com Chrislayne Alencar (40kg) e uma de bronze com Silveni Santos (40kg).

O técnico Diego Santos, Marcelo Ornelas França, Mateus Theotônio e Marilaine Ferrante

Maranhão e Rio Grande do Sul despontam na segunda colocação com uma medalha de ouro conquistada por Maísa Carvalho (40kg) e Natália Oliveira (52kg) respectivamente.

Com uma medalha de prata e outra de bronze, os Estados do Paraná e São Paulo dividem a terceira colocação do feminino. O Paraná subiu no pódio com Laura Soken (44kg) e Beatriz Souza (40kg), enquanto São Paulo obteve medalhas com Bárbara Lopes (52kg) e Fernanda Santos (48kg).

Árbitros perfilados para o rei inicial

Quatro Estados dividem a primeira colocação no masculino

Sergipe, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul conquistaram uma medalha de ouro e dividem a primeira colocação no primeiro dia da competição.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelo cearense Eduardo de Souza (50kg), pelo sergipano Vinícius Oliveira (55kg), pelo gaúcho Igor Silva (66kg) e pelo mineiro João Santos (60kg).

Com uma medalha de prata e uma de bronze conquistadas por Geferson Júnior (55kg) e Arnou Netto (60kg) respectivamente, o Estado da Bahia figura na segunda colocação.

Domingo decisivo

Com dois ouros conquistados, o Estado de Mato Grosso do Sul impôs grande vantagem e desponta como grande favorito na disputa feminina.

Já no masculino, absolutamente nada está decidido. Quatro Estados estão empatados na liderança, mas a diferença que os separa dos demais 22 Estados é muito pequena.

Outro dado interessante deste sábado é que apenas 11 Estados aparecem no pódio do masculino e do feminino. Contudo, apenas os Estados do Paraná, Maranhã, Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul conquistaram medalhas nos dois gêneros neste primeiro dia de competição.