Mizuno renova patrocínio com a Confederação Brasileira de Judô

Pelo 11º ano consecutivo, a fornecedora oficial de material esportivo da seleção brasileira de judô renova contrato com a CBJ.

A Mizuno e Confederação Brasileira de Judô (CBJ) assinaram a renovação do patrocínio iniciado em 2007. A parceria entre a marca japonesa e umas das principais confederações do Brasil garante o fornecimento de todo o material esportivo para os atletas seleção brasileira.

A Mizuno tem os kimonos aprovados pela Federação Internacional de Judô e reconhecidos internacionalmente por atletas da elite do esporte. “Um dos nossos maiores objetivos é continuar apoiando o esporte brasileiro. Por sermos uma marca de origem japonesa, temos um vínculo ainda mais forte com a modalidade e somos os fornecedores de material esportivo do judô brasileiro há dez anos, oferecendo o suprassumo dos judogis”, afirma Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno.

Ao todo, a CBJ recebe quase 10 mil peças de roupas anualmente. A logomarca da Mizuno está nas roupas de treino e viagem, além dos kimonos de competição com o logo bordado no braço. Todo o vestuário oficial da CBJ é desenvolvido pela marca com matéria-prima com alta tecnologia, e em alguns casos, customizados para cada atleta, visto a variação de peso e especificidade de cada um.

“Essa renovação com a Mizuno, uma marca que é símbolo de qualidade e que tem muita história no judô, é motivo de muito orgulho para a CBJ. Nos próximos Jogos Olímpicos estaremos no berço da modalidade e também da empresa, o Japão, e já estamos trabalhando para manter a tradição vitoriosa dessa parceria que já dura 10 anos”, diz Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ.

O judô é praticado por cerca de dois milhões de pessoas no Brasil, sendo o esporte mais vitorioso do país com 22 medalhas olímpicas (4 ouros, 3 pratas e 15 bronzes). A modalidade sobe ao pódio há 9 Jogos Olímpicos consecutivos, desde Los Angeles, em 1984.

Mizuno – Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A Mizuno é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e traz a U4ic, um novo EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que o EVA comum.

Alpargatas – Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen. Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com receita líquida de R$ 4,1 bilhões em 2015 (alta de 16,6% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 686 lojas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em 106 países.