No Chile, Antonio Espinós discute o desenvolvimento do karatê nas Américas

Antonio Espinós, presidente da WKF

Em Santiago, o presidente da Federação Mundial de Karatê discorreu sobre o futuro do esporte nas Américas e reafirmou a relevância da PKF no cenário internacional

Gestão Esportiva
20 de julho de 2018
Por PAULO PINTO I Fonte DAN PALMER I Fotos WKF e FDNKC
Santiago – Chile

O dirigente espanhol esteve no país sul-americano para acompanhar a realização do Campeonato Pan-Americano, onde se reuniu com José García Maañón, presidente da Federação Pan-Americana de Karatê (PKF); María Angélica Coronil Flores, presidente da Federación Deportiva Nacional de Karate de Chile; Toshihisa Nagura, secretário Geral da WKF; William Millerson, presidente da Federação de Karatê de Curaçao e vice-presidente da WKF; bem como os dirigentes governamentais do Chile Cecilia Perez Jara e Kael Becerra Rojas.

María Angélica Coronil Flores e Antonio Espinós

No encontro, o dirigente máximo do karatê mundial expressou seu otimismo e os laços que unem a entidade mundial com as confederações nacionais.

“A World Karate Federation (WKF) está comprometida em continuar sua colaboração com todos os membros da região Pan-Americana”, disse Antonio Espinós.

Toshihisa Nagura, William Millerson, José García Maañón, María Angélica Coronil Flores com outros dirigentes

“A Federação Pan-Americana de Karatê (PKF) desenvolve um papel fundamental no desenvolvimento do karatê em todo o mundo, e estamos muito ansiosos para o progresso contínuo do nosso esporte neste continente”, acrescentou o dirigente da WKF.

Reunindo em Santiago 332 atletas provenientes de 27 países, a 32ª edição do Campeonato Pan-Americano Sênior, principal competição continental da classe adulta, foi realizada de 15 a 17 de junho, e na cerimônia de abertura o presidente da Federação Pan-Americana de Karatê reafirmou que a modalidade se prepara para sua estreia no circuito olímpico nos Jogos de Tóquio 2020.

Antonio Espinós, José García Maañón e William Millerson na cerimônia de abertura da 32ª edição do Campeonato Pan-Americano Sênior

“Além de realizar em Santiago mais uma edição de uma das mais tradicionais disputas do karatê pan-americano, estamos desenvolvendo esforços para aperfeiçoar toda a nossa estrutura técnica visando à excelência da disputa de karatê em Tóquio”, destacou o argentino José García Maañón.

María Angélica Coronil Flores e Antonio Espinós com dirigentes chilenos