Argentina sedia Campeonato Binacional ‘Ciudad de Concordia’

Reunindo aproximadamente 600 atletas do Uruguai e Argentina, o torneio que acontece em Rivadavia, neste fim de semana, é o mais tradicional da região Mesopotâmia.

Com apoio da Direção de Esportes da Prefeitura de Concordia, da Secretaria de Esportes do Ministério de Desenvolvimento Social do Governo de Entre Rios e da Confederação Argentina de Judô, a União de Judô de Entre Rios realizará a 20ª edição do Campeonato Binacional Ciudad de Concordia.

Reunindo atletas federados da base ao alto rendimento provenientes do Uruguai e Argentina, o torneio aberto internacional realizado sempre em Concordia recebe atletas provenientes de Entre Rios, Santa Fé, Buenos Aires, Paysandu, Mercedes e Montevidéu.

Organizado pela Union Judo Entre Rios (UJER), o torneio binacional recebeu 600 judocas na última edição, e este ano, os organizadores esperam superar esta marca.

A coordenação técnica do certame que reúne cerca de 30 associações e clubes sempre é feita pelos professores Miguel Perichon, presidente da UJER e Roberto Rolon, vice-presidente da UJER.

Na avaliação de Miguel Perichon, o intercâmbio técnico deste evento tem sido a maior fonte de desenvolvimento técnico dos judocas sediados nos dois lados da fronteira.

“O professor Roberto e eu somos os responsáveis pela organização técnica e esportiva deste evento, o fazemos com enorme dedicação, pois entendemos que a troca de conhecimento técnico só acontece quando enfrentamos novos adversários, e este é o principal propósito deste torneio que eminentemente é voltado para o desenvolvimento da base”, disse o dirigente concordiense.

Roberto Rolon lembrou que mais três cidades do Estado de Entre Rios promovem torneios binacionais durante a temporada.

“Há 20 anos realizamos o Campeonato Binacional Ciudad de Concordia, mas durante o ano este tipo de competição acontece em mais três localidades de Entre Rios. A competição de nossa cidade é a mais antiga e tradicional, mas cada uma delas possui enorme importância quando o tema é a troca de informação e conhecimento técnico”, explicou o vice-presidente da UJER.

Serviço

20º Campeonato Binacional de Judo

Centro de Alumnos Colegio Capuchinos

Rivadavia y Espino

Sábado 26 de agosto