CBJ inova e realiza I Encontro Nacional de Kodanshas

Sílvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô

Evento inédito prevê a discussão do novo regulamento de outorga de faixas e a apresentação da nova composição da Comissão Nacional de Graus.
Shomen-ni-ritsu-rei
20/10/2017
Fonte IMPRENSA/CBJ | Fotos PAULO PINTO/CBJ
Rio de Janeiro – RJ

Com apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô), a Confederação Brasileira de Judô realizará o I Encontro Nacional de Kodanshas da CBJ. O evento que visa reunir professores kodanshas de todos os estados e regiões do País acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro nas dependências do Clube Paineiras do Morumby, na Zona Oeste da cidade de São Paulo.

Ao anunciar a realização do encontro, Sílvio Acácio Borges, presidente da CBJ, fez um breve retrospecto sobre os primeiros 180 dias de sua administração.

“Acabamos de completar os primeiros seis meses de gestão nesta difícil, porém gratificante tarefa de dar continuidade ao trabalho que vem sendo brilhantemente desenvolvido desde o ano 2001. Quando cito a palavra continuidade não me refiro apenas às ações que já estão em curso e que são amplamente conhecidas por todos, mas refiro-me também às ações de interesse de toda comunidade judoísta que já estavam planejadas e que, por motivos diversos, ainda não tiveram a oportunidade de sair do papel”, discorreu o dirigente antes de anunciar o encontro.

“Com esta convicção em mente e com o firme propósito de fortalecer os vínculos entre todos os membros de nossa comunidade, é com grande satisfação que convido todos os professores kodanshas a tomar parte do Iº Encontro Nacional de Kodanshas da Confederação Brasileira de Judô.”

O dirigente nacional finalizou destacando a importância da presença de todos no encontro e a relevância dos professores mais graduados para a comunidade judoísta.

“Gostaria de deixar registrado que nos sentiremos muito honrados com a presença de todos e reiteramos a importância dada pela CBJ a estes ilustres membros da nossa comunidade, que fazem parte da história e da memória do judô nacional”, disse Sílvio Acácio.

O convite é extensivo a todos os professores kodanshas que estejam legalmente vinculados às federações estaduais, registrados na plataforma Zempo, e tem como objetivo primeiro o de fomentar o intercâmbio de conhecimentos e vivências, com vistas ao contínuo desenvolvimento do judô brasileiro. Na oportunidade, também haverá uma discussão sobre o regulamento de outorga de faixas e será apresentada a nova composição da Comissão Nacional de Graus.

Para uma melhor organização do evento, as inscrições deverão ser feitas na plataforma Zempo, via federação estadual, até as 18h do dia 10 de novembro de 2017. A programação oficial será apresentada em breve.