Seleção brasileira escolar se apresenta para treinamento de campo no Rio de Janeiro

Tiago Camilo participou ativamente do último treinamento de campo da seleção brasileira

Atividade promovida pelo COB em parceria com a CBJ reunirá 57 judocas sub 18 na base da Comissão de Desportos da Aeronáutica

A segunda edição do Treinamento de Campo de Judô Escolar iniciou hoje, no Rio de Janeiro, com a participação de 57 judocas de até 17 anos e mais 15 treinadores. O encontro é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Judô. Os atletas ficarão concentrados na base da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no período de 12 a 16 de julho.

“Essa é uma oportunidade que proporcionamos para que talentos surgidos em vários estados do país, e que tenham se destacado nos Jogos Escolares da Juventude, possam ser observados mais de perto pela equipe que cuida das seleções de base do judô nacional. É possível que alguns desses destaques surgidos em João Pessoa no ano passado cheguem à seleção brasileira adulta em pouco tempo”, disse o gerente geral de Juventude do COB, Edgar Hubner.

 

Atentos, os judocas da base acompanham a palestra do medalhista olímpico

 

Os atletas foram selecionados pelos técnicos das seleções de base do Brasil que acompanharam as disputas do Judô nos JEJ’s 2016. Durante o período de concentração os judocas terão dois treinos diários no dojô, passarão por avaliações físicas e também assistiram à palestras com a comissão técnica das Categorias de Base da CBJ.

“Conseguimos planejar as atividades desse treinamento de forma integrada com os técnicos dos atletas que participarão e isso é muito positivo para o desenvolvimento desses jovens judocas e também dos treinadores”, explicou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

O grande diferencial do judô é o excelente trabalho desenvolvido na base pela CBJ

A primeira edição do Treinamento de Campo da seleção escolar aconteceu em janeiro de 2016, em Pindamonhangaba, São Paulo, e contou com a presença do medalhista olímpico Tiago Camilo, que ministrou um treino para os judocas.

Esta edição terá a participação do judoca Victor Penalber, medalhista de bronze no Mundial de Astana 2015 e representante do Brasil no meio-médio (81kg) nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que visitará a concentração na sexta-feira, 14, para compartilhar um pouco de conhecimento com os jovens atletas.

Juntos, técnicos e atletas a primeira edição do Treinamento de Campo de Judô posam para foto

Jogos Escolares 2017 – As próximas etapas dos Jogos Escolares serão realizadas na segunda metade do ano. Curitiba (PR) receberá a etapa de 12 a 14 anos, entre os dias 12 a 21 de setembro; enquanto Brasília (DF) será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 a 25 de novembro.