Sílvio Acácio Borges prestigia a Copa Minas Tênis Clube

Sendo um dos principais certames da base, a Copa Minas de Judô contou com a participação de 1035 atletas provenientes de 19 Estados e uma delegação da Grã-Bretanha.

Sílvio Acácio Borges, Nédio Pereira, Luiz Augusto Martins, Luciano Correia e Eduardo Bettoni

 

O primeiro dia do Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho da XIII edição da Copa Minas Tênis Clube, realizado na Arena MTC, reservou muitas emoções. As primeiras medalhas já foram colocadas no peito e a competição, que reúne 1.035 atletas, vindos de 102 agremiações e de 19 Estados, continua neste domingo.

No início da tarde deste sábado (08) foi realizado o desfile das delegações e a abertura oficial do evento. A cerimônia de abertura contou com a presença de Ricardo Vieira Santiago, presidente do MTC; Sílvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ); Nédio Henrique Mendes Pereira, presidente da Federação Mineira de Judô; Maurício Carlos dos Santos, diretor da MCS, agência oficial da CBJ; e demais dirigentes do clube anfitrião e agremiações inscritas na competição.

 

Equipes perfiladas na cerimônia de abertura

Em seu pronunciamento, Silvio Acácio Borges destacou a importância da Copa Minas de Judô para o fomento da base.

“Podemos afirmar que a Copa Minas Tênis Clube é uma competição grandiosa desde o receptivo até a cerimônia de premiação.  Um certame muito bem organizado e executado, que envolve mais de mil atletas. É uma competição interclubes que proporciona enorme intercâmbio para as categorias de base, indo de encontro ao que é feito pela Gestão Técnica da Base da Confederação Brasileira de Judô”, disse o presidente da CBJ.

 

 

 

 

Dirigentes e parte da equipe principal de judô do Minas Tênis Clube

Neste domingo (09), a partir das 9hs, começam as lutas da classe sub 13, e ao meio-dia está previsto o início dos combates da classe sub 23.

Após a competição os atletas poderão participar do Treinamento de Campo que acontecerá de 10 a 13 de julho, no Centro de Treinamento JK, também localizado no Minas I.

O Torneio de Judô Albano Pinto Corrêa Filho tem o apoio do Clube do Minas, projeto criado para beneficiar o desenvolvimento de atletas e cidadãos, formar destaques e consolidar a presença do esporte mineiro no pódio das principais competições esportivas do país e do mundo.