Jogos Escolares Da Juventude
20/07/2017
Por LARA MONSORES/CBJ | Fotos MÁRCIO RODRIGUES/MPIX/CBJ
Rio de Janeiro - RJ

Em Curitiba Tiago Camilo passará sua experiência aos jovens atletas

Tiago Camilo, um dos maiores ídolos do judô brasileiro, será embaixador dos Jogos Escolares da Juventude neste ano. O campeão mundial e bi medalhista olímpico (prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008) participará da etapa para atletas de 12 a 14 anos que acontecerá em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 de setembro.

Além dele, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) convidou também Fabiana Murer (salto com vara), Etiene Medeiros (Natação), Gideoni Monteiro (ciclismo), Jéssica Maier (ginástica rítmica), Luiz Henrique dos Santos (badminton), Aline Silva (lutas), Ligia Silva (tênis de mesa), Iziane Marques (basquete), Rodrigo Hardy (futsal) e Silvia Helena Pereira (handebol).

O papel dos embaixadores durante os Jogos Escolares é passar suas experiências aos jovens atletas por meio de contato direto, palestras e atividades educativas.

Judocas como Sarah Menezes, Rafaela Silva, Luciano Corrêa, Charles Chibana e João Derly também já participaram dos JEJ's como embaixadores.

O evento - Cerca de 3.800 jovens atletas estarão reunidos em Curitiba, em setembro, para a disputa de 13 modalidades: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Entre os dias 16 e 25 de novembro, será a vez de Brasília (DF) receber a etapa dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos.