Presença dos atletas da seleção brasileira de karatê ratifica a relevância do Training Camp Floripa

Douglas Brose em ação no Camp Floripa

Interação com treinadores estrangeiros e quase todos estados do Brasil sendo representados, consolidam a importância e o sucesso da quinta edição do encontro promovido pelo bicampeão mundial, Douglas Brose

Arawaza Training Camp Floripa 2018
3 de agosto de 2018
Por PAULO PINTO I Fonte ARTHUR VIRGÍLIO/AV I Fotos RENATO HIDEO AOKI
Florianópolis – SC

A cidade de Florianópolis recebeu entre os dias 21 e 26 de julho mais de 150 karatecas para a quinta edição do Training Camp, maior encontro de atletas de karatê do Brasil. O evento foi um sucesso e, mais uma vez, teve como principal organizador o bicampeão mundial, Douglas Brose.

Karatecas de todos estados participaram do camp

Em 2018, o ponto alto do evento foi o intercâmbio dos atletas com treinadores estrangeiros Ivan Leal Reglero (Chile) e Driss El Mannani (Marrocos). Representantes das seleções chilena, marroquina e espanhola estiveram na capital catarinense repassando suas experiências com os atletas.

Vários atletas da seleção brasileira de karatê participaram ativamente desta edição do Training Camp Floripa

“Essa troca de informação com outros países é fundamental. Foram dias de excelentes treinamentos, com um alto nível técnico e esse intercâmbio foi bastante valorizado por todos que participaram, pois são rivais nossos e possuem sempre boas informações que contribuem para o sucesso do evento”, declarou Brose, o karateca mais laureado do Brasil.

O treinador chileno, Ivan Leal Reglero

Consolidado no calendário nacional do karatê, o Arawaza Training Camp Floripa faz com que atletas se programem com antecedência para participar do evento. Para se ter uma ideia, neste ano, mais de 70% dos integrantes da seleção brasileira estavam no training e quase todos os estados brasileiros tiveram representantes no treinamento.

Valéria Kumizaki e Claudina Aguiar marcaram presença no seminário

“O evento já virou tradição, pois permite que os atletas interajam e aprimorem seu nível técnico. Só de você olhar os melhores atletas do Brasil treinando já consegue captar algo. Tivemos atletas de quatro países e a cada ano temos mais inscritos. Meu desejo é aumentar essa interação e torná-lo cada vez mais conhecido mundialmente”, exaltou Douglas Brose.

Vinicius Figueira e Hernani Veríssimo

Sempre com a agenda recheada de compromissos, Douglas Brose embarcou nesta quinta-feira para o Panamá. Por lá, ele ministrará seminário e também participará da Copa Murayama.

Driss El Mannani, o técnico marroquino

Vinicius Figueira, Valéria Kumizaki, Ivan Leal, Lucélia Ribeiro, Douglas Brose e Hernani Veríssimo

Driss El Mannani, Douglas Brose, Lucélia Ribeiro e Ivan Leal