Rio de Janeiro é campeão no masculino e no feminino do brasileiro da Região III

Judocas da FJERJ conquistaram 50 ouros, sendo 28 com a equipe feminina e 22 com o time masculino

Judô Nacional
17/04/2018
Fonte VALTER FRANÇA/FJERJ I Fotos ARQUIVO/FEJERJ
Rio de Janeiro – RJ

O Rio de Janeiro foi o grande campeão da edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Judô da Região III, disputado também por atletas da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Os judocas filiados à FJERJ conquistaram nada menos que 50 medalhas de ouro nos três dias de competição, sendo 28 no feminino e 22 no masculino. O evento chegou ao fim neste domingo (15 de abril) com as disputas do sub 15 e sub 18 realizadas no velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, dando vida ao legado dos Jogos Rio 2016.

Marcelo Ornelas França, Robnelson Ferreira, Leandro Cruz, Jucinei Costa e Nédio Henrique Mendes

“Foi muito importante para nós essa parceria com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). Acredito que todo judoca tinha vontade de competir numa instalação olímpica e, por isso, foi muito gratificante poder realizar esse brasileiro regional aqui no velódromo”, disse o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa. “Gostaria de parabenizar todos os atletas, agremiações e professores fluminenses que dele participaram e contribuíram com brilhante desempenho na competição”, completou.

Atletas perfilados na cerimônia de abertura

No masculino, Minas Gerais ficou na segunda colocação com dez ouros, seguido por Bahia (seis) e Espírito Santo (quatro). No feminino, o Espírito Santo ficou com o vice-campeonato com seis primeiros lugares, seguido por Minas Gerais (cinco) e Bahia (três).

Ministro Leandro Cruz e prefeito Marcelo Crivella marcam presença na competição

O novo ministro do Esporte, Leandro Cruz, esteve neste sábado (14 de abril) no velódromo do Parque Olímpico para acompanhar as disputas do Campeonato Brasileiro de Judô da Região III.

O ministro foi recebido pelo gestor executivo da CBJ, Robnelson Ferreira, e pelos presidentes das federações estaduais de judô Jucinei Costa (RJ), Nédio Henrique (MG) e Marcelo Ornelas (BA).

O prefeito Marcelo Crivella com dirigentes esportivos

Leandro Cruz tomou posse como ministro do Esporte na última terça-feira (10), e o campeonato de judô foi uma das suas primeiras agendas públicas. Cruz deixou a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) para assumir a pasta antes comandada por Leonardo Picciani.

No domingo a competição recebeu a visita de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro. Ele foi recebido por Leonardo Lara, vice-presidente da FJERJ, e Marcelo Ornelas da Cruz França Moreira, presidente da Federação Baiana de Judô.

Leonardo Lara, Jucinei Costa, Leandro Cruz, Robnelson Ferreira e Nédio Henrique Mendes

No encontro o prefeito Crivella aproveitou para acompanhar as lutas dos atletas do projeto social Nova Canaan, que apoiava no período em que morou na Bahia.

Walcleydi Florêncio, coordenador de eventos do Espírito Santos e Jucinei Costa

Os árbitros FIJ A Edison Minakawa, Takeshi Yokoshi, Jeferson Vieira e Chuno Mesquita

Parte dos árbitros que atuaram na competição

Marcelo Theotônio, Leonardo Lara e Edmilson Guimarães

Jeferson Vieira, Marcelo Ornelas, José Pereira, Leonardo Lara, Robnelson Ferreira, Leandro Cruz, Jucinei Costa e Nédio Henrique

O dirigente Leonardo Campos Lara com os técnicos Gabriel Cardozo, Jorge Luiz Menna, Alexsandro de Souza Lima, Octávio José Braga, Marco Aurélio Ferreira e Marcelo Almeida Gomes