Silvio Acácio visita concentração da seleção em Pindamonhangaba

Em seu primeiro contato com a seleção brasileira sênior, o novo presidente da CBJ desejou sucesso aos judocas no Campeonato Pan-Americano, que acontece na próxima semana no Panamá.

Concentrados em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, para treinamentos visando ao Campeonato Pan-Americano os judocas da seleção brasileira receberam nesta quarta (19) a visita do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges. Esse foi o primeiro contato do presidente com os atletas da seleção sênior.

“É uma honra estar aqui hoje com vocês e poder cumprimentá-los pessoalmente. Gostaria de assegurar que nossa proposta é dar continuidade ao que já vinha sendo feito na gestão anterior, manter toda essa excelente estrutura montada pelo professor Paulo Wanderley Teixeira e desejar sucesso a todos”, disse Silvio Acácio à plateia composta pelos atletas que participam do treinamento de campo, entre eles, as medalhistas olímpicas Sarah Menezes, Rafaela Silva e Mayra Aguiar.

Para esta visita, o presidente da CBJ veio acompanhado pelo gestor executivo da CBJ, Robnelson Ferreira, pelo presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, e pelo representante da cidade japonesa de Hamamatsu, Etsuo Ishikawa, que receberá a equipe olímpica do judô brasileiro para aclimatação em 2020.

“Primeiramente, gostaria de parabenizar o presidente Silvio Acácio pela eleição para este ciclo olímpico e desejá-lo sorte nessa gestão”, ensejou Ishikawa. “Nós, de Hamamatsu, estamos ansiosos para recebê-los em 2020 e esperamos que nossa cidade seja a casa do judô brasileiro no Japão. Podem ter certeza que vocês terão a torcida dos 820 mil cidadãos de Hamamatsu nos Jogos de Tóquio.”

A seleção seguirá concentrada em Pindamonhangaba até o próximo sábado finalizando a preparação para o Pan, que acontecerá de 28 a 30 de abril, na Cidade do Panamá.