Teddy Riner lamenta a morte da judoca que era policial e foi atropelada em serviço na França

Mélanie Lemée, judoca francesa que morreu atropelada enquanto trabalhava como policial

Motorista que tentou furar o bloqueio policial em Port-Sainte-Marie matou a jovem atleta Mélanie Lemée. Após a tragédia, primeiro-ministro e Federação Francesa de Judô se manifestam

Luto no Judô
15 de julho de 2020
Fonte GloboEsporte.com I Fotos FABRICE GUILLEY / FFJudo
Rio de Janeiro – RJ

A jovem judoca Mélanie Lemée, de 25 anos, morreu atropelada enquanto trabalhava como policial em Aiguillon, a quase 7h de carro de Paris (aproximadamente 700km). Um motorista tentou evitar uma barreira montada em Port-Sainte-Marie e acabou atingindo a agente e esportista.

A policial Mélanie Lemée

De acordo com a procuradora da República d’Agen (Lot-et-Garonne), Manuella Garnier, em uma coletiva de imprensa dada após o trágico incidente, o motorista estava em uma velocidade entre 130km/h e 160km/h quando atingiu Mélanie. “Nenhum traço de frenagem foi encontrado no local”, disse a procuradora.

Além disso, o motorista não possuía carteira de habilitação. No momento de sua prisão, ele explicou que tentou furar o bloqueio por dirigir sem documentação e porque havia comprado 150 gramas de cocaína. Os policiais encontraram um saco contendo um pó branco no veículo. De acordo com Manuella Garnier, o condutor tinha ligações com o tráfico de drogas e várias infrações de trânsito.

Primeiro-ministro francês e Federação Francesa de Judô lamentaram a tragédia

Depois de atropelar a jovem agente, ele continuou correndo por 400 metros antes que o acionamento dos “airbags” obrigasse o veículo a parar. Ele, que tem 26 anos, então tentou fugir a pé, mas foi preso por outros policiais. As informações judiciais até o momento dão conta de que ele responderá por homicídio doloso e poderá pegar prisão perpétua.

Lenda do judô francês, Teddy Riner, que é bicampeão olímpico e tem 10 medalhas de ouro em competições mundiais, prestou condolências.

“Pensamentos por Mélanie Lemée, sua família e seus amigos. Jovem judoca e policial, ela morreu (dia 4 de julho) durante o exercício de suas funções”, lamentou o judoca que também defende o Paris Saint Germain.

Teddy Riner prestou condolências

Nascida em 25 de janeiro de 1995, Melanie Lemée foi membro do Clube de Judô Ferté-Macé, depois transferida para o Clube AJ 61 no comitê de Orne, na Normandia. Ela foi campeã militar francesa em sua categoria (+78 kg) em quatro ocasiões e representou notavelmente a França no Mundial de Judô Militar em 2016 em Uster, Suíça, ganhando a medalha de bronze. Ela ganhou o bronze no nível Cadet e Junior no campeonato francês.