Federação Paranaense de Judô fará credenciamento técnico em duas sedes

Professor Helder Faggion participará da mesa que acontecerá durante o credenciamento técnico da FPrJ

A primeira realiza-se no dia 15 de fevereiro, em Ponta Grossa, e a segunda, em 7 de março, em Cascavel

Judô Paranaense
8 de fevereiro de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos BUDOPRESS
Curitiba – PR

Uma das grandes novidades que a Federação Paranaense de Judô (FPrJ) traz nesta temporada é a realização do credenciamento técnico em duas cidades e datas distintas. Essa mudança foi implementada para que cada participante se credencie quando e onde lhe for mais conveniente. O primeiro evento será realizado no Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa, em 15 de fevereiro e o segundo, no Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, no dia 7 de março.

A presença em uma das duas fases do curso é obrigatória para quem pretende atuar como técnico em torneios, campeonatos e seletivas promovidos pela Federação Paranaense de Judô, Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e federações coirmãs. O objetivo do credenciamento técnico é proporcionar aos praticantes e professores de judô conhecimentos gerais importantes para a sua atuação, especialmente a aqueles que ministram ou pretendem ministrar aulas de judô.

O professor Celso Ogawa também fará parte da mesa redonda

As inscrições para a edição em Ponta Grossa podem ser feitas até às 23h59 do dia 12 de fevereiro por meio da plataforma Zempo. Para a edição em Cascavel, os participantes devem inscrever-se até às 23h59 do dia 4 de março, também usando a plataforma Zempo.

O presidente da FPrJ, Luiz Hisashi Iwashita, dá as boas-vindas a todos os atletas, professores e delegados que irão participar deste curso.

“Este é um dos principais eventos da área técnica e com ele abrimos oficialmente o nosso calendário de 2020. Este ano, estamos disponibilizando duas oportunidades para os judocas que queiram credenciar-se para atuar nesta temporada. Desta forma, quem tiver compromisso em alguma das duas datas ou morar longe da região, pode optar pela outra sede. Esperamos que essa mudança facilite o acesso a todos. A diretoria da Federação Paranaense de Judô deseja sucesso a todos os técnicos do nosso Estado”, afirmou.

Programação do credenciamento técnico de 15 de fevereiro – Ponta Grossa

Manhã

9h às 9h15 – Balanço de 2019 e esclarecimentos gerais para o ano de 2020 e secretaria da FPrJ – Presidente Luiz Hisashi Iwashita

9h15 às 10h30 – Mesa redonda – Moderador: professor doutor Marco Kalinke

Durante a mesa redonda, haverá explanações acerca do departamento técnico com o professor Rodrigo Tonietto; departamento de arbitragem, professor Francisco de Souza; departamento de rendimento, professor Celso Ogawa; comissão de grau, professor Helder Faggion; departamento de eventos, professor Carlos Kussumoto, e apresentação de parcerias e da nova lei da Proesporte, com o professor Rafael de Brito.
10h30 às 10h45 – Coffee break

10h45 às 12h – Continuação da mesa redonda, questionamentos do público

12h às 14h – Intervalo para o almoço

Tarde

14h às 15h15 – Curso prático: Judo in School: metodologia de ensino do judô infantil – Professor Saimon Magalhães de Souza, formado em educação física e professor do Dojô Otto Judô em Curitiba. Realizou intercâmbio no Japão, é membro do Conselho Estadual de Educação da FPrJ, membro do Comitê do Judo in School, braço da FIJ no Brasil, e coautor do livro Pedagogia Complexa do Judô 2.

15h15 às 15h30 – Coffee break

15h30 às 17h – Continuação do curso prático: Judo in School: metodologia de ensino do judô infantil – professor Saimon Magalhães de Souza

Programação do credenciamento técnico de 7 de março – Cascavel

Manhã

9h às 9h15 – Balanço de 2019 e esclarecimentos gerais para o ano de 2020 e secretaria da FPrJ – Presidente Luiz Hisashi Iwashita

9h15 às 10h30 – Mesa redonda – Moderador: professor Edilson Hobold

Durante a mesa redonda, haverá explanações acerca do departamento técnico com o professor Rodrigo Tonietto; departamento de arbitragem, professor Francisco de Souza; departamento de rendimento, professor Celso Ogawa; comissão de grau, professor Helder Faggion; departamento de eventos, professor Carlos Kussumoto, e apresentação de parcerias e da nova lei da Proesporte com o professor Rafael de Brito.

10h30 às 10h45 – Coffee break

10h45 às 12h – Continuação da mesa redonda, questionamentos do público

12h às 14h – Intervalo para o almoço

Tarde

14h às 15h15 – Curso prático: Judo in School: metodologia de ensino do judô infantil – professor Saimon Magalhães de Souza, formado em educação física e professor do Dojô Otto Judô em Curitiba. Realizou intercâmbio no Japão, é membro do Conselho Estadual de Educação da FPrJ, membro do Comitê do Judo in School, braço da FIJ no Brasil, e coautor do livro Pedagogia Complexa do Judô 2.

15h15 às 15h30 – Coffee break

15h30 às 17h – Continuação do curso prático: Judo in School: metodologia de ensino do judô infantil – professor Saimon Magalhães de Souza