Jaciano Delmiro é reeleito para mais um mandato à frente da FPJU

Reeleito por aclamação, dirigente tem como prioridade a reforma e reestruturação da sede própria da entidade até o fim deste mandato.

A Federação Pernambucana de Judô (FPJU) realizou assembleia geral ordinária eletiva para definiçãp da diretoria que comandará a entidade no quadriênio 2017 a 2021, conforme edital de convocação publicado em 21/02/2017.

Com a presença dos representantes de 22 entidades filiadas com direto a voto, a assembleia realizou-se no dia 15 de março, na sede da Federação Pernambucana de Judô no Recife (PE).

Na mesa de honra estavam as maiores autoridades do judô pernambucano, entre estes o professor kodansha Francisco Arruda (8 Dan), presidente da Comissão Estadual de Graduação; Rubens de Deus, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva; Denis Lima, o professor kodansha (6 Dan) que presidiu a assembleia; Osíris Júnior, auditor contábil que secretariou a assembleia.

A chapa eleita por aclamação foi formada pelos seguintes dirigentes: Jaciano Delmiro da Silva, presidente; Célio Rosendo, vice-presidente; Jonas Barbosa, Edlas Oliveira e Leandro Augusto, titulares do conselho fiscal; e Francisco Arruda, suplente do conselho fiscal.

Jaciano Delmiro lembrou as dificuldades enfrentadas no seu primeiro mandato. “Quando assumi não existia nenhum planejamento administrativo na entidade, e o judô pernambucano amargava um caos absoluto. Possuíamos uma sede própria adquirida pelo ex-presidente Luiz da Mota, mas a gestão que o sucedeu dilapidou tudo que havia sido conquistado, e nossa sede estava em ruínas. Hoje à FPJU conta com um organograma administrativo composto por um staff, e edificamos um projeto de reconstrução e reforma da nossa sede própria que está em pleno andamento.”

O dirigente pernambucano explicou de que forma assumiu o comando da FPJU. “Em meio à crise que decretou a derrocada do judô pernambucano, fui procurado por um grupo de professores que me pediram para disputar as eleições para a presidência da FPJU. No início relutei, mas meu amor pelo judô falou mais alto e, como tinha acabado de encerrar uma carreira militar de 33 anos, possuía tempo e disposição para enfrentar este desafio e resolvi atender à solicitação dos meus colegas. Depois de eleito usei meus conhecimentos profissionais e reorganizei a FPJU como uma empresa e hoje colhemos os resultados obtidos por uma equipe dinâmica que ama o que faz e defende os interesses da federação, fundamentada em nossos pilares administrativos: honestidade, lealdade e dedicação.”

Jaciano Delmiro finalizou detalhando as prioridades do novo mandato. “No âmbito institucional resgatamos a credibilidade da FPJU junto à comunidade e às iniciativas pública e privada. A participação dos nossos filiados foi de fundamental importância no processo de reconstrução do judô pernambucano. Não poderíamos deixar de citar a ajuda administrativa e técnica prestada pelo professor Paulo Wanderley, presidente da CBJ, que nos orientou e apoiou nos momentos mais difíceis. Hoje posso afirmar que estatisticamente temos o apoio total de nossas filiadas. Nossa principal meta é finalizar a reforma de nossa sede própria e entregá-la para a nova gestão totalmente remodelada, e temos certeza de que atingiremos este objetivo”, prometeu o dirigente pernambucano.

Representando clubes e associações, o professor kodansha Marcilio Moraes (6 Dan), enalteceu o profissionalismo existente hoje, na FPJU. “Nunca antes havíamos visto um grupo de trabalho tão comprometido e eficiente. Fiscalizo constantemente o trabalho desta equipe, pois em pleito anterior fiz oposição a este grupo que nos orgulha pelo profissionalismo. Hoje reconheço a eficiência e a transparência dessa gestão”, disse Moraes.