Reeleito, Ton Pacheco promete manter o desenvolvimento do judô no Tocantins

Ton Pacheco na assembleia da CBJ realizada no mês de março, no COB

Eleito por aclamação, dirigente promete disseminar a modalidade e difundir os princípios criados por Jigoro Kano em todo o Estado

Gestão Esportiva
06/04/2018
Por PAULO PINTO I Fotos BUDÔPRESS e ARQUIVO/FEJET
Palmas – TO

Cumprindo exigências e normas estatutárias, no dia 28 de março a diretoria da Federação de Judô do Estado do Tocantins realizou a assembleia geral ordinária que teve como pauta a apreciação do relatório relativo às atividades administrativas, fiscais e esportivas de 2017.

Na mesma assembleia foi eleita por aclamação a chapa Compromisso, integrada por Georgton Thomé Burjar Moura Pacheco, presidente; Luiz Sérgio da Silva Papa, 1º vice-presidente; Celso Galdino de Araújo, 2º vice-presidente; e Cassius Ferreira Gariglio, 3º vice-presidente.

O encontro realizou-se no auditório da ASSNIPO e recebeu os representantes de nove associações, além de vários judocas filiados. A chapa Compromisso tem como membros do conselho fiscal para o próximo quadriênio Fernando Ferrarin Ruiz, Célio Pinheiro de Oliveira Júnior e Rômulo Lavino Cabral Labre Rodrigues.

Professores e dirigentes que marcaram presença na AGO da FEJET

Após ser empossado, Georgton Pacheco reafirmou o compromisso de disseminar a modalidade na unidade federativa mais nova do País.

“O Estado do Tocantins foi criado em 5 de outubro de 1988, enquanto a nossa entidade foi fundada em 17 de setembro de 2002. Efetivamente o judô tocantinense deu os primeiros passos há 15 anos e nossa meta principal ainda é disseminar a modalidade por todo o Estado. Algumas de nossas prioridades são: realizar o campeonato estadual em sete etapas, potencializar a arbitragem e anualmente trazer um medalhista olímpico para nosso Estado. Queremos despontar no pódio nacional das categorias de base, mas a prioridade é formar bons cidadãos e dar a nossa contribuição social, seguindo os preceitos do professor Kano”, afirmou o dirigente.