20 de janeiro de 2025
11ª Delegacia Regional premia os campeões do Circuito de Judô do Litoral
Encontro realizado no Clube Internacional de Regatas reuniu familiares dos atletas contemplados pelo rendimento obtido na temporada 2022
Por Paulo Pinto / FPJCOM
30 de dezembro de 2022 / São Paulo (SP)
A 11ª Delegacia Regional Litoral da Federação Paulista de Judô (FPJudô) realizou no dia 15 de dezembro, nas dependências do Clube Internacional de Regatas, a cerimônia de premiação dos judocas campeões do Circuito de Judô do Litoral, competição realizada em cinco etapas ao longo da temporada 2022 em Bertioga, Santos, Itanhaém, Guarujá e Praia Grande.
Segundo a coordenação de eventos da 11ª Delegacia Regional Litoral, cerca da 1.400 atletas participaram das cinco etapas nesta temporada.
Além dos judocas, receberam prêmios – um judogi da Budokan – as agremiações que inscreveram o maior número de judocas nas cinco etapas: Cho do Kan, de Itanhaém; Clube Internacional de Regatas, de Santos; e Judô Praia Grande. O Clube Internacional de Regatas ainda obteve mais uma prêmiação devido ao maior número de campeões por classes e pesos.
Também foi sorteado um judogi entre os campeões de cada classe, desde a sub 11 à de veteranos. Ao todo foram entregues 11 judogis como premiação.
Os professores reponsáveis pelas agremiações que mais pontuaram são: sensei José Francisco Bezerra Filho, da Cho do Kan, de Itanhaém; sensei Pedro Edson Nery de Paiva, do Clube Internacional de Regatas; e sensei Alberto Silva Bittencourt, do Judô Praia Grande.
Participaram do Circuito de Judô do Litoral 2022 as seguintes agremiações filiadas à 11ª Delegacia Regional: ADES Equilibrium, Associação Infantil de Santos Gota de Leite, Associação de Judô Cho do Kan Itanhaém, Associação de Judô Ivo Nascimento, Associação de Judô Budokan Peruíbe, Associação Pro Alcance Sports, Clube Internacional de Regatas, Colégio Jean Piaget, Ilha Porchat Club, Judô Praia Grande, Liga de Judô do Litoral, Semes Cubatão e Vila Souza Atlético Clube.
Ao avaliar o que foi realizado na temporada, o delegado regional Alberto Silva Bittencourt disse que todas as metas foram atingidas.
“Acredito que realizamos tudo aquilo que havia sido conversado em nossa reunião anual no início da temporada. Aliás, este foi o nosso primeiro ano efetivo com eventos, pois assumimos o comando da 11ª Litoral em plena pandemia. Mensalmente realizamos treinos em quase todas as cidades da região e facilitamos o atendimento aos nossos filiados de forma online, visando a maior interação com todos. Nossa meta para 2023 é partir destes pilares da gestão”, detalhou Bittencourt.
Clique AQUI e acesse a pasta de fotos da cerimônia de entrega da premiação aos caompeões do Circuito de Judô do Litoral 2022.