13ª Delegacia Alta Sorocabana define agenda 2024 na reunião anual em Presidente Prudente

André Gustavo Costa Gonçalves, o delegado regional da 13ª Delegacia da Alta Sorocabana © 13ª Alta Sorocabana

Encontro realizado no Tênis Clube reuniu 26 dirigentes e representantes de 14 agremiações filiadas à FPJudô na região da Alta Sorocabana.

Por Paulo Pinto / fpjcom
7 de março de 2024 / São Paulo (SP)

A diretoria da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô realizou a reunião anual que baliza os trabalhos da nova temporada no dia 20 de fevereiro na sede social do Tênis Clube de Presidente Prudente. Conduzido pelo delegado regional André Gustavo Costa Gonçalves, o encontro teve a participação de 26 dirigentes e representantes de 14 agremiações filiadas à FPJudô na região.

De costas, professor Odovaldo Mello do Projeto de Judô Cocal © 13ª Alta Sorocabana

Os dirigentes foram recebidos com um café da tarde um bate-papo descontraído antes dos trabalhos. A reunião foi iniciada as 14h52, e após agradecer a presença de todos, o delegado regional abriu o encontro transmitindo as orientações, normatizações e informações recebidas na Reunião dos Delegados realizada em janeiro em São Bernardo do Campo.

Professor André atualizando os representantes das associações filiadas © 13ª Alta Sorocabana

Pautas

Na sequência houve o detalhamento e a discussão das seguintes pautas:

  • Ato normativo de 001/2024 referente as técnicas proibidas para categoria sub 9 e sub 11;
  • Novidades implantadas pela Federação Paulista de Judô por meio do programa Mirai;
  • Realização do Shotyugueiko da Associação Irmãos Araújo;
  • Possibilidade de organização de cursos na delegacia regional;
  • Critérios de classificação para o Campeonato Paulista Fase Final das divisões aspirante e especial;
  • Tabela de custas da Federação Paulista de Judô de 2024.
  • Parceria da Federação com empresa de Marketing Esportivo para a realização da Copa São Paulo 2024;

Sensei Nelson Hideki Morimoto e as filhas Isabela e Gabriela Morimoto foram os secretários do encontro © 13ª Alta Sorocabana

Por fim, foi elaborado o calendário esportivo da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana com debates e sugestões feitas por todos os participantes do encontro. “Definimos o calendário regional de atividades dessa temporada, composto por eventos competitivos, módulos oficiais para exames de graduação e cursos de capacitação técnica e pedagógica para professores e novos faixas-pretas”, disse o dirigente.

Representantes das associações filiadas no encontro © 13ª Alta Sorocabana

Amistosos

O professor André Gonçalves adiantou que foram marcados três eventos amistosos na temporada, que são: o Torneio da Associação de Judô Fênix, o Torneio Ippon da Academia Nelson Morimoto e a 9ª edição do Torneio Isaburo Suto.

Professores Guilherme Correa Giberti, Daniela Cristian de Oliveira Giberti e Tiago Dias Araújo © 13ª Alta Sorocabana

“Também ficou pré-definido que haverá ainda o agendamento futuro de uma palestra que será realizada pelo sensei Odovaldo Mello de Paraguaçu Paulista, que se dispôs a ministrar um workshop para todos os filiados da delegacia com o tema Aspectos cardiorrespiratórios no treinamento.”

Representantes das associações filiadas no encontro © 13ª Alta Sorocabana

Segundo o professor André, no final da reunião ainda foram discutidas algumas dificuldades existentes na delegacia regional, e sugeridas as mudanças necessárias para melhorar a dinâmica do judô na região e ampliar o número de árbitros atuantes na delegacia regional.

Representantes da Associação Cultural, Esportiva, Recreativa e Educacional de Judô (Acerej) Irmãos Araújo de Presidente Venceslau © 13ª Alta Sorocabana

Avaliação positiva

Segundo o delegado regional, o encontro registrou boa adesão e atendeu plenamente à proposta de impulsionar e fomentar o judô da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana, já no início da temporada.

“A reunião transcorreu de forma tranquila e os professores entenderam claramente as novas mudanças e demonstraram estar em sintonia com a nossa diretoria. Achei a cobrança de mudanças na arbitragem e na necessidade de capacitação de novos árbitros feita por vários professores, muito importante, oportuna e positiva, pois a mesma visa a melhorar o judô da nossa delegacia. Isso mostra que os professores estão comprometidos e buscam melhorar a qualidade da arbitragem e fazer com que a Alta Sorocabana cresça cada vez mais tecnicamente.”

Visão geral do encontro © 13ª Alta Sorocabana

Participantes

A reunião anual da 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana reuniu 26 professores e dirigentes de vários municípios e 14 agremiações filiadas à Federação Paulista de Judô.

A diretoria da 13ª Alta Sorocabana ofereceu um coffee break aos representantes das agremiações filiadas © 13ª Alta Sorocabana

Participaram do encontro os professores Ulisses Arruda, da Associação Anastaciana de Judô; Adriano Alves Coelho e Layla Kay, da Divisão de Esportes e Recreação (Derem) Martinópolis;      Renato Espírito Santo (presidente), Larissa da Silva Félix e Rodrigo Francisco Pereira da Silva, da Associação Cultural e Esportiva de Paraguaçu Paulista; Celso Toshio Kosugue, da Associação Atlética de Judô Ranchariense; Paulo Costa Júnior  , da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (SEMEPP); Guilherme Correa Giberti, Daniela Cristian de Oliveira Giberti e Fábio Belisário, da Escola de Judô Giberti de Assis; Lucas Dias Araújo e Tiago Dias Araújo, da Associação Cultural, Esportiva, Recreativa e Educacional de Judô (Acerej) Irmãos Araújo de Presidente Venceslau; Odovaldo Mello e Júlio César de Mello, do Projeto de Judô Cocal; Renato Tortorello Araújo Lourenço, do Paraguaçu Tênis Clube; Vinícius Henrique de Andrade, da Academia Studio; Rodrigo Elias de Carvalho, do Coroados Tênis Club de Presidente Venceslau; Nelson Hideki Morimoto e Izabelle Biazon Morimoto, da Associação de Judô Nélson Morimoto; Rodolfo Weber Correa Zanin, Rafael Chinelli, Celso José Guimarães, Romildo Josué Paiter e Gabriel Carvalho, da Associação de Judô Fênix.

http://www.shihan.com.br