7ª DRJ promove encontro dos judocas que mais participaram de palestras e cursos virtuais

Judocas de três Estados participaram do encontro

O Encontro de Vencedores foi uma forma de reconhecimentos aos atletas que reservaram grande parte de seu tempo para adquirir mais conhecimento sobre o judô

Palestras & Lives
21 de outubro de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos DIVULGAÇÃO
Curitiba – PR

Com o apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô), a 7ª Delegacia Regional Sudoeste, transmitiu no dia 12 de dezembro o Encontro de Vencedores, palestra virtual assistida por mais de 400 judocas. A 7ª DRJ considera vencedores todos os que ocuparam seu tempo adquirindo e transmitindo conhecimento, por isso, o bate-papo virtual foi comandado pelos dez judocas que atingiram o maior número de certificações das palestras oferecidas ao longo deste ano. Cerca de 3 mil pessoas participaram dos eventos online de 2020.

A live foi transmitida pelo canal do YouTube da 7ªDRJ Sudoeste e apresentada por Cristina Amorim, coordenadora técnica e de comunicação da regional, e mediada por Ana Cláudia Gomes, integrante da equipe de comunicação. Os participantes que se inscreveram pelo Sympla e assinaram a lista de presença receberam certificado de participação.

“Apenas conseguimos abrir espaço dentro de nós para adquirir mais conhecimento quando transmitimos o que já sabemos”, comentou Cristina Amorim. E esse foi o objetivo da 7ª DRJ ao realizar palestras virtuais para os judocas brasileiros. “Encontramos amigos que não conhecíamos, pessoas com os mesmos objetivos, difundindo a nossa arte criada por Jigoro Kano por todo o Brasil, e também buscando conhecimentos.”

No início do encontro o delegado regional Jiro Aoyama ressaltou a importância dos estudos na área do judô, não apenas para competir, mas para compreender toda a história, filosofia e ética por trás da modalidade. Para Aoyama, os judocas atualmente devem ocupar mais o seu tempo para estudar e aprender.

Os participantes

Participaram do encontro os judocas Alcilene Costa de Magalhães (Campos Judô, Pará, sho-dan), Alessandra Mitue Enomoto de Oliveira (Pará Clube, Pará, ni-dan), Alexsandro Ismael Ferraro (Escola de Judô Kuse Dojô, Rio Grande do Sul, sho-dan), Daniel Garcia da Silva (Associação Bushidô de Judô Kodokan, São Paulo, ni-dan), Fabíola Ferreira Valente (C. A. Aramaçan, São Paulo, san-dan), Jefferson Scocca (A. C. E. Irmãos Ribas, São Paulo, sho-dan), Luana Vilela de Campo (Apajusvo Judô, São Paulo, hachi-kyu), Lucimar Rocha (S. E. Palmeiras, São Paulo, sho-dan), Renata Pereira da Silva Schiaveto (Sesi-SP, São Paulo, yon-dan) e Valdicéia Galdino (Associação  Itapetininga de Kodokan, São Paulo, sho-dan).