10 de janeiro de 2025
Quinze novos projetos são beneficiados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Entre os projetos apresentados, destacam-se os de maior vulto financeiro: da Confederação Brasileira de Judô, do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Brumadinho e do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Marabá
Lei de Incentivo ao Esporte – LIE
15 de julho de 2019
Por JÉSSICA BARZ – MINISTÉRIO DA CIDADANIA
Foto FRANCISCO MEDEIROS/ MINISTÉRIO DA CIDADANIA
Curitiba – PR
Quinze projetos foram aprovados na 127ª reunião ordinária da comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, nesta quarta-feira (10.07), promovida pelo Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Nas três manifestações desportivas – educacional, rendimento e participação + cerca de 13.419 pessoas serão beneficiadas, sendo 3.668 crianças e adolescentes, 9.234 adultos, 290 idosos e 227 pessoas com deficiência.
Os projetos aprovados serão executados em Lauro de Freitas (BA), Medianeira (PR), São Joaquim da Barra (SP), Brumadinho (MG), Marabá (PA), Vila Clementino (SP), Farroupilha (RS) e Pinto Bandeira (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Tóquio (Japão) e Paris (França).
Com a aprovação dos projetos, serão direcionados recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte no valor de R$ 9.549.869,02. Dentre os projetos apresentados, destacam-se os de maior vulto financeiro: do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Brumadinho (continuidade), do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Marabá (continuidade) e da Confederação Brasileira de Judô (eventos). Já o projeto do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura destaca-se pela perspectiva de maior atendimento a beneficiários: 7.200 pessoas.
Para o diretor do DIFE, Coronel Alcântara, “os projetos estão bem diversificados e abrangem todas as manifestações desportivas. Além disso, temos projetos com enfoque no combate ao sedentarismo, que é uma diretriz deste governo e uma vertente forte de ação da Secretaria, visto que o Brasil é um dos países mais sedentários do mundo e estamos trabalhando para reverter este índice”.
Agora, os projetos serão encaminhados para a assinatura do termo de compromisso.