10 de janeiro de 2025
Buscando uma conquista inédita, karateca Douglas Brose disputa etapa da Liga Mundial no Chile
O bicampeão mundial quer quebrar um tabu no Chile, e conquistar pontos valiosos no ranking da World Karate Federation
Karatê 1 Séries A
19 de setembro de 2019
Fonte GUSTAVO NEVES/AV I Fotos RENATO AOKI
Curitiba – PR
Neste final de semana o karateca Douglas Brose terá mais um desafio importante na busca por pontos que o credenciem para uma das vagas olímpicas em Tóquio 2020.
O brasileiro já está em Santiago, no Chile, onde no próximo sábado (21) iniciará a disputa do Karatê 1 Séries A. Diferentemente da Premier League, onde competem apenas os karatecas que figuram entre os 100 melhores no ranking da World Karate Federation (WKF) em cada categoria de peso, a Series A admite todos atletas federados na entidade mundial.
“Já estamos treinando forte por aqui buscando a forma física e técnica ideal para chegar no sábado na melhor condição possível. Venho de duas competições importantes e desgastantes como os Jogos Pan-Americanos, em Lima, e a etapa da Liga Mundial, em Tóquio, então é preciso dosar pois o descanso também faz parte do treinamento”, explicou o multicampeão.
Apesar de títulos em todas as competições que disputou até o momento, Brose ainda não possui um triunfo em solo chileno. O brasileiro espera que esse “tabu” seja quebrado nesse fim de semana. “Ano passado acabei não disputando essa etapa em função de uma lesão. Quem sabe 2019 seja o ano que vou sair do Chile com uma conquista importante na bagagem”, finalizou Brose, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.
Em 12º lugar do ranking olímpico, Douglas Brose tem que ser o melhor brasileiro colocado no ranking e ficar entre os quatro primeiros do mundo para garantir vaga direta nas Olimpíadas. “A corrida por uma vaga olímpica não é fácil, mas estamos batalhando para alcançar esse tão sonhado objetivo. Espero que tudo dê certo e que em 2020 eu esteja em Tóquio lutando por uma medalha para o Brasil”, finalizou.