11 de janeiro de 2025
Em Tóquio, Alessandro Puglia reitera parceria com o consórcio Sport For Tomorrow
Há pouco mais de três anos a conceituada agencia esportiva do governo japonês desenvolve iniciativas junto à Federação Paulista de Judô visando à capacitação técnica e ao desenvolvimento pedagógico dos professores paulistas
Gestão Esportiva
17 de outubro de 2019
Por PAULO PINTO I Fotos ARQUI VO/FPJUDÔ
Tóquio – Japão
Após a visita oficial ao Instituto Kodokan e à Ajinomoto Group Corporate, onde foi recebido pelos principais executivos da multinacional japonesa, no dia 9 de outubro Alessandro Puglia visitou o consórcio Sport For Tomorrow, a agência esportiva do governo do Japão.
No encontro o presidente da Federação Paulista de Judô foi recebido por Yoko Fujie, diretora-geral da Agência de Esportes do Japão, e por Akito Hamada, especialista em Jogos Paralímpicos e Olímpicos.
Em visita oficial à agência esportiva, Puglia agradeceu o investimento e sobretudo a atenção que o órgão japonês tem dedicado ao judô do Estado de São Paulo.
“Vim à sede do consórcio Sport For Tomorrow por vários motivos, e o primeiro foi agradecer o empenho das autoridades japonesas no sentido de capacitar e transferir conhecimento aos professores paulistas neste ciclo olímpico, além de implementar novos intercâmbios envolvendo a área socioeducativa”, explicou o dirigente, que concluiu falando do potencial japonês em âmbito educativo.
“Eu vivi alguns anos aqui e o que mais impressiona no Japão, além da formalidade, é o cuidado dos nipônicos com a educação e principalmente com a formação das crianças e jovens. Mas é claro que, enquanto dirigente, penso prioritariamente no foco educativo esportivo, e nesse sentido a agência esportiva do governo japonês já mostrou que tem muito a oferecer.”
O dirigente bandeirante concluiu enfatizando a importância de fazer uma visita institucional, marcar presença e estabelecer um contato direto com a agência esportiva japonesa.
“Outro motivo importante da nossa visita ao consórcio é estabelecer uma aproximação maior, mostrar a nossa história e o protagonismo que desempenhamos no cenário judoísta brasileiro e continental, justamente pela presença da maior colônia japonesa do mundo em nosso Estado. Eles foram muito receptivos e tenho certeza de que estamos abrindo muitas portas”, prognosticou Puglia.
O consórcio Sport For Tomorrow é uma iniciativa capitaneada pelo governo do Japão que visa a utilizar o esporte como ferramenta no desenvolvimento social e humano. Por meio de um programa implementado conjuntamente pelos setores público e privado, o Sport For Tomorrow promoverá a prática esportiva para mais de 10 milhões de pessoas em mais de 100 países até 2020, ano em que Tóquio receberá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de verão.