11 de janeiro de 2025
Alessandro Puglia firma parceria com a conceituada Universidade de Tsukuba
No Japão, o dirigente da Federação Paulista de Judô foi recebido por Kyosuke Nagata, presidente de uma das instituições de ensino superior mais conceituadas daquele país
Intercâmbio Brasil e Japão
18 de outubro de 2019
Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO
Tóquio – Japão
Após visitar o Instituto Kodokan, a sede mundial da Ajinomoto Group Corporate e o consórcio Sport For Tomorrow, no dia 10 de outubro Alessandro Puglia visitou o Universidade de Tsukuba.
Em reunião realizada no campus de Tóquio, o presidente da Federação Paulista de Judô foi recebido por Kyosuke Nagata, presidente da Universidade de Tsukuba; Osamu Ohneda, diretor executivo de estratégia internacional; e Hisayoshi Muto, diretor de políticas educacionais do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão.
Velho conhecido dos dirigentes brasileiros, Hisayoshi Muto esteve algumas vezes no Brasil para acertar detalhes dos eventos realizados pelo consórcio Sport For Tomorrow em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná nos últimos anos.
“É um prazer receber em nosso país o dirigente de uma das principais federações esportivas da América do Sul. Estamos à disposição no sentido de fomentar a prática esportiva no Brasil e em especial em São Paulo”, disse o diretor do Ministério do Esporte do Japão
No encontro, Kyosuke Nagata reiterou a disposição de sua instituição de ensino de colaborar no desenvolvimento pedagógico dos professores de judô paulistas.
“É sempre um prazer receber a visita de dirigentes de judô do Brasil, um dos países mais importantes da América. Estamos de braços abertos e dispostos a somar no processo de crescimento do judô paulista”, disse o dirigente, que prometeu não medir esforços para viabilizar parcerias com a Federação Paulista de Judô.
Satisfeito por obter mais um resultado positivo em sua turnê no Japão, Alessandro Puglia fez um breve balanço do encontro previamente agendado com o dirigente máximo de uma das mais importantes instituições de ensino superior do Japão.
“O presidente Nagata foi enfático ao afirmar que nos recebe de braços abertos. Isso representa possibilidades infinitas para o judô paulista como um todo, mas principalmente para os nossos professores, que são o alicerce de nossa entidade. Agora é trabalhar e focar novos objetivos”, previu o presidente da FPJudô.