10 de janeiro de 2025
Prefeita Almira Garms doa terreno para construção da sede do Centro de Artes Marciais Isaburo Suto
A doação foi feita à Associação de Pais e Voluntários do Judô (APVJ) que tem até dois anos para a construção de sua sede própria
Judô Paulista
14 de janeiro de 2020
Fonte SILVANA PAIVA I Fotos ASCOM PREFEITURA DE PARAGUAÇU PAULISTA
Paraguaçu Paulista – SP
A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, oficializou no dia 20 de dezembro de 2019 a doação de um imóvel de propriedade do município à Associação de Pais e Voluntários do Judô (APVJ), para construção de sua sede e a instalação do Centro de Artes Marciais Isaburo Suto.
A documentação do terreno foi entregue ao atual presidente da APVJ, Rober Félix, e ao vice-presidente e atual presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos Pinceratti, momento que contou com a presença também da diretora do Departamento Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Elzinha Pacheco, e do coordenador de Esportes, Ennes Arnes.
A alienação do imóvel de propriedade do município, mediante doação, foi proposta pela prefeita Almira e aprovada pela Câmara de Vereadores.
“Sabemos e reconhecemos o valor do desenvolvimento de atividades gratuitas de artes marciais como o judô e taekwondo a crianças e adolescentes de Paraguaçu Paulista. Então, nada mais justo que o Centro de Artes Marciais Isaburo Suto e a APVJ tenham definitivamente sua própria sede”, afirmou a prefeita Almira.
Para o entusiasta e um dos pioneiros das atividades da Associação de Pais e Voluntários do Judô, José Carlos Pinceratti, a doação do terreno para a construção da sede do Centro de Artes Marciais Isaburo Suto e da APVJ “é a realização de um sonho”.
O judô chegou em Paraguaçu Paulista em 15 abril de 1946 pelo Sensei Yukiti Kimura. Desde então, o sensei Isaburo Suto é o que está há mais tempo à frente da atividade, dedicando-se somente para prática do judô. Durante todos estes anos, para a realização das aulas, o Centro de Artes Marciais acomodava-se nos espaços cedidos pela prefeitura, em clubes e até mesmo em barracões cedidos por incentivadores do esporte.
“Agora, com a doação deste terreno, a APVJ, por meio dos seus diretores e voluntários, vai construir a sede do Centro de Artes Marciais Isaburo Suto, junto com a sede da Associação, onde poderá atender a todos que queiram praticar essa arte centenária que é o judô”, afirmou José Carlos Pinceratti completando que “agora realizamos o sonho de ter o nosso próprio espaço, com planejamento, de acordo com as nossas necessidades”.
O terreno onde será construída a futura sede da Associação de Pais e Voluntários do Judô fica na Avenida Siqueira Campos, ao lado da Quadra Elzinha. A APVJ tem o prazo de até dois anos para a construção da sede própria.