10 de janeiro de 2025
Luiz Iwashita e Hélio Wirbiski reiteram parceria do judô com o governo do Paraná
Visita do presidente da FPrJ ao superintendente de Esporte do Estado garante a realização dos principais eventos do calendário esportivo da entidade
Judô Paranaense
18 de fevereiro de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos BETO PACHECO/ESPORTEPR
Curitiba – PR
Luiz Hisashi Iwashita, presidente da Federação Paranaense de Judô (FPrJ), visitou Hélio Renato Wirbiski, superintendente da Secretaria da Educação e Esporte do Paraná, para discutir temas relativos à parceria da federação com a autarquia estadual, como ocorre em todo início de temporada. Na pauta, entre outros assuntos, esteve a utilização do Ginásio do Tarumã nos principais eventos do calendário esportivo do judô paranaense.
Além de Wirbiski e Iwashita, participaram do encontro Antônio Carlos Dourado e José Alberto de Campos, assessores técnicos da Superintendência do Esporte; e Carlos André Kussumoto, coordenador de eventos da FPrJ.
Destacando a importância da parceria entre o governo do Paraná e a federação paranaense, Hélio Renato Wirbiski ressaltou a contribuição social do judô.
“Todos conhecem a tradição e a força do judô do Estado do Paraná, um dos principais berços deste esporte em nosso País. Mas, enquanto modalidade esportiva, o judô demonstra enorme importância devido à contribuição social que oferece aos seus praticantes por meio de sua proposta socioeducativa. Esta característica vem ao encontro das políticas que desenvolvemos na Secretaria da Educação e Esporte do Paraná, o que nos impele a oferecer o maior apoio possível à Federação Paranaense de Judô e seus filiados”, disse Wirbiski.
Luiz Hisashi Iwashita lembrou os laços que unem o judô e o governo do Estado, e falou sobre a importância estratégica da parceria firmada com a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná.
“Viemos mais uma vez à secretaria para reiterar os laços de amizade que unem o judô paranaense ao governo do Estado do Paraná, para agradecer ao Helinho Wirbiski pelo apoio prestado na temporada passada e também discutir novos projetos das áreas esportiva e social”, revelou o presidente da FPJudô.