08 de janeiro de 2025
10ª Delegacia Regional Central realiza reunião virtual com 44 professores do Alto Tietê
As prioridades do encontro foram o manual de procedimentos para a retomada das atividades nos dojôs produzido pela Comissão Científica da FPJudô e a discussão dos cenários pós-pandemia
Judô Paulista
12 de maio de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos DRJ CENTRAL
São Paulo – SP
Seguindo o modelo adotado pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), a diretoria da 10ª Delegacia Regional Central realizou nesta quarta-feira (6 de maio) a primeira reunião virtual da região do Alto Tietê.
Para conectar 44 professores e árbitros de 11 agremiações, os dirigentes da 10ª DRJ utilizaram o aplicativo Zoom e no encontro virtual foram repassadas todas as diretrizes dos procedimentos para a retomada das atividades nos dojôs, assim como as avaliações do momento atual que foram apresentadas na reunião virtual dos delegados regionais, realizada no dia 1º de maio.
A reunião virtual teve duração de uma hora e meia e o principal tema, além das regras para reabertura das escolas e dojôs de judô do Estado, foram informações sobre as datas e prazos para realização dos eventos do calendário anual da FPJudô, como cursos, competições e exames de faixa.
O encontro foi mediado pelo delegado regional, professor Leandro Tomé Correa, que detalhou como os dirigentes da FPJudô se preparam para retomar as atividades nos tatamis.
Fazendo uma observação extremamente importante, o dirigente afirmou que senseis e treinadores devem ser multiplicadores de boas notícias, lembrando sempre que várias pessoas têm sido curadas e que a cada dia surgem novos medicamentos para a cura e até mesmo a prevenção do covid-19.
“Todos nós somos responsáveis pela manutenção e perpetuação da nossa modalidade, mesmo durante momentos difíceis como este de pandemia. Devemos reinventar-nos, ministrando aulas de forma inovadora e diferenciada, utilizando recursos tecnológicos – como esta reunião virtual –, sem deixar o espírito de judoca de lado”, disse Tomé Correa.
Após terem sido esclarecidas todas as dúvidas no tocante às áreas administrativa, competitiva e burocrática, o delegado regional expôs aos professores as diretrizes que estão sendo estabelecidas pela coordenação da federação paulista.
Participaram do encontro virtual os representantes de 11 associações: SESP Poá, sensei Eduardo Alfenas; Academia de Judô Morada do Sol, senseis Juliana Leitão e Wellington Teodoro; Associação Mirai de Judô, de Ferraz de Vasconcelos, senseis Hideo Asano, Willian Varela e Thiago Santos; Academia de Judô Nove de Julho, de Guarulhos, senseis Maurício Lima e Vinícius Messias; Associação de Judô Benício, de Guarulhos, sensei Roberto Benício; Associação Kyoei de Judô, de Suzano, sensei Vanessa Billard; Associação de Judô Tomodachi, de Santa Isabel, sensei Maurício Machado; Academia Chiao de Judô, de Mogi das Cruzes, sensei Sheung Costa Chiao; Judô Clube de Mogi das Cruzes, senseis Marcelo Shimada, Eiki Inui e Felipe Coutinho; Associação de Judô Infinity, de Mogi das Cruzes, sensei Darlan; Associação Namie de Judô, de Mogi das Cruzes, senseis Carlos Modesto e Edson Marques.
Entre os membros da diretoria da 10ª DRJ Central que participaram do encontro virtual estavam os professores Glauber Aragão, coordenador técnico adjunto; Renato Yoshio Kimura, coordenador técnico; Leandro Said, coordenador de arbitragem; Luís Cláudio Assis, tesoureiro e coordenador de kata; Rafael Amaro, coordenador de eventos; Ana Paula de Aquino, coordenadora de oficiais técnicos; e o sensei Frederico, coordenador adjunto de oficiais técnicos.