11 de novembro de 2024
Dirigentes vão à Assembleia pedir apoio ao esporte de alto rendimento
Dirigentes do judô e do atletismo paulista levaram uma série de reivindicações à deputada Carla Morando, que demonstrou estar sensível às demandas apresentadas
Gestão Esportiva
5 de novembro de 2020
Por PAULO PINTO I Foto DIVULGAÇÃO
São Paulo
Nesta quarta-feira (4) um pequeno grupo de esportistas foi à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde foram recebidos em audiência por Carla Morando, deputada pelo PSDB.
Uma série de reivindicações relativas aos atletas do alto rendimento do atletismo e do judô foi apresentada pela comitiva formada por Alessandro Panitiz Puglia, vice-presidente da Federação Paulista de Judô (FPJudô); Joel Lucas Vieira de Oliveira, presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA); Marco Aurélio Pegolo dos Santos (o Chuí), secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo; Tiago Camilo, judoca medalhista olímpico em Sydney e Pequim.
Segundo Alessandro Puglia, o encontro foi bastante positivo. “Em nosso primeiro contato, a parlamentar da região do ABC demonstrou enorme interesse em tudo que lhe foi apresentado. Sabemos que todas as demandas na esfera pública demandam grande embasamento técnico, mas saímos da reunião muito otimistas”, disse o vice-presidente da FPJudô.
Para Joel de Oliveira, a deputada do PSDB mostrou muita sensibilidade às dificuldades narradas pelos dirigentes paulistas. “A área de atuação da deputada Carla Morando são os cortes de privilégios e gastos públicos. Não tem muita aproximação com a nossa área, mas se identificou com os problemas que estamos enfrentando nos últimos anos. Estou bastante otimista”, concluiu o dirigente da FPA.
O vice-presidente da Federação Paulista de Judô destacou o apoio recebido de Marco Aurélio Pegolo dos Santos e Tiago Camilo. “Além de agradecer a atenção da deputada Carla Morando, quero agradecer ao professor Chuí e ao Tiago Camilo, que nos auxiliaram a apresentar o quadro atual do esporte de alto rendimento do Estado e no endosso do projeto que apresentamos à parlamentar”, concluiu Puglia.