15 de novembro de 2024
Keno Marley é vice-campeão mundial de boxe em Belgrado, na Sérvia
Na final dos 86kg, o pugilista baiano foi superado por Alfonso Dominguez, o pugilista cubano naturalizado azeri
Fonte CBBoxe
6 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
Com apenas 21 anos de idade, Keno Marley (86kg) conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Boxe, que reuniu na Sérvia os melhores 504 pugilistas de 88 países.
Na final, Keno encarou Alfonso Dominguez o pugilista nascido em Cuba, naturalizado azeri. Na luta, o brasileiro foi paciente e técnico, aguardando as reações do representante do Azerbaijão. Experiente, Alfonso conseguiu conectar os melhores golpes, mas sempre com excelentes investidas de Keno. A luta foi equilibrada e terminou em 3:2 a favor de Alfonso.
Com esse resultado, que se soma a mais quatro belíssimas vitórias de forma unânime contra atletas de Cazaquistão, Coreia do Sul, Polônia e Bélgica, Keno Marley escreve seu nome no seleto grupo de brasileiros que conseguiram alcançar o pódio de um Campeonato Mundial.
História que está apenas começando. O trabalho de desenvolvimento e preparação com vistas a Paris 2024 segue forte. O mundial é apenas o início deste novo ciclo olímpico que já se inicia de forma espetacular, com a medalha de prata de Keno.
“Encerramos nossa participação no Mundial com Michael Douglas (54kg) e Wanderson Oliveira (67kg) chegando até as quartas de final. Ronaldo Bezerra (51kg) e Luiz Gabriel Oliveira (57kg) ficaram nas oitavas. Nicolas de Jesus (63kg), Isaías Filho (80kg) e Abner Teixeira (92kg) ficaram pela segunda rodada e Luiz Fernando (71kg) e Wanderley Souza (75kg) encerraram suas participações na primeira rodada”, avaliam os gestores da CBBoxe.
Mas para esses atletas, o mundial significou muito mais do que isso. O treinamento continuou forte todos os dias na Sérvia, com sparrings realizados com atletas de vários países nos bastidores de competição. Um ganho inestimável em experiência e preparo.
O treinador principal Mateus Alves, mais os treinadores Amônio Lima e Leo Macedo trabalharam com muita dedicação pelo boxe do Brasil na Sérvia. Para tanto contaram com o apoio essencial do fisioterapeuta Fábio Conrado, do massoterapeuta Alex Christão e do chefe de equipe Marcos Brito.