15 de novembro de 2024
CREF4/SP edita portaria que define a composição da comissão especial de lutas
O CREF4/SP publicou a portaria № 3302/2022, que dispõe sobre as funções e os integrantes da comissão
Por Paulo Pinto / Global Sports
31 de janeiro de 2022 / Curitiba (PR)
O Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Júnior (CREF 000200-G/SP), tornou pública a efetivação da Comissão Especial de Lutas, que havia sido aprovada na 89ª reunião plenária extraordinária do conselho, realizada em 6 de janeiro de 2022.
Ao editar a portaria que nomeia os integrantes da comissão, Nelson Leme realiza uma ação concreta no âmbito dos esforços de parceria com as federações esportivas de lutas do Estado de São Paulo, como já divulgado em matérias anteriores.
“Neste sentido, a comissão compõe-se de conselheiros e delegados do CREF4/SP e de membros indicados por federações parceiras, como a FPJudô, que foi consultada por meio de seu presidente Alessandro Panitz Puglia”, explicou o dirigente.
Desta forma a comissão poderá ser mais atuante por compreender melhor os problemas que os Profissionais de Educação Física têm em seu cotidiano ao prestar serviços na área de lutas.
Membros da Comissão Especial de Lutas do CREF4/SP
- Alexsander José Guedes – CREF 027992-G/SP
- Almir Mendes da Silva – CREF 002657-G/SP
- Anderson Dias de Lima – CREF 008597-G/SP
- Cleber do Carmo – CREF 006944-G/SP
- Fernando Ikeda Tagusari – CREF 121172-G/SP
- Jaime Roberto Bragança – CREF 001492-G/SP
- Luís Alberto dos Santos – CREF 013429-P/SP
- Reinaldo Naia Cavazani – CREF 015680-G/SP
- Tadeu Corrêa – CREF 001086-G/SP
- Wagner Oliveira do Espirito Santo – CREF 001933-G/SP
Nelson Leme explicou que a Comissão Especial de Lutas do CREF4/SP tem por objetivo identificar e atender as especifidades de cada modalidade esportiva.
“A comissão será responsável por estabelecer parceria com as comissões técnicas e científicas de todas as entidades de administração dos esportes de combate no Estado de São Paulo, no sentido de compreender e atender as demandas específicas de cada modalidade”, disse.
O dirigente falou também sobre o ineditismo da iniciativa. “Até mesmo pela proximidade existente entre o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região e a Federação Paulista de Judô, vamos iniciar este trabalho com o judô que possui uma Comissão Científica que é presidida pelo experiente professor go-dan Alexandre Drigo, Profissional de Educação Física e delegado do CREF4/SP. Mas pretendemos estender este trabalho a todas as entidades de gestão dos esportes de combate.”