06 de maio de 2025

Em reunião online do conselho da Fundação Humanitária de Taekwondo (THF), Chungwon Choue foi reeleito por unanimidade como o presidente da entidade. Ele é, também, presidente da World Taekwondo e fundou a THF em 2015 para ensinar taekwondo a refugiados e pessoas deslocadas em todo o mundo. A criação, na época, foi anunciada no Dia Internacional da Paz, na sede das Nações Unidas em Nova York.
Existem projetos da THF em andamento em todo o mundo, incluindo uma academia – a principal da entidade – no Campo de Refugiados de Azraq, na Jordânia, que recebe pessoas que fugiram da guerra na Síria, um país vizinho. “Estou muito honrado por ter sido reeleito e por poder continuar contribuindo com a THF. Nos últimos seis anos nós pudemos testemunhar o impacto positivo do taekwondo na vida dos refugiados, já que é um esporte que proporciona alegria e esperança aos praticantes, além de ser uma ferramenta de aprendizado e habilidades inestimáveis para promover mais qualidade de vida”, expressou-se o presidente Choue.
“Estamos todos orgulhosos do trabalho que vem sendo feito na THF, mas também entendemos que existe muito a ser feito ainda, por isso, estamos muito animados com o futuro”, foram as palavras finais de Choue.
Anna Panka, Jean-Marie Ayer, Maher Magableh e Richard Barnor foram reeleitos como membros do conselho da THF na mesma reunião que elegeu o presidente. O balanço financeiro de 2021 também foi aprovado.
Na reunião, foram apresentados diversos projetos em países como Jordânia, Ruanda, Eswatini, Suíça, França e Turquia. O software de relatórios de dados estará em operação a partir deste mês, permitindo que todos os treinadores relatem suas atividades após cada sessão de treinamento.Espera-se que a THF possa produzir um atleta olímpico de Paris 2024, como parte da Equipe Olímpica de Refugiados.
06 de maio de 2025
05 de maio de 2025
04 de maio de 2025