10 de janeiro de 2025
Amparo sedia a reunião anual da 15ª Delegacia Regional Grande Campinas da FPJudô
Encontro realizado no Floresta Atlético Clube foi prestigiado por 75 dirigentes e representantes das 36 agremiações da região filiadas à federação.
Por Paulo Pinto / FPJCOM
2 de fevereiro de 2024 / São Paulo (SP)
A cidade de Amparo foi o cenário escolhido para sediar a reunião anual da 15ª Delegacia Regional Grande Campinas da Federação Paulista de Judô. O encontro realizado sábado (27), no Floresta Atlético Clube, contou com a participação de 75 dirigentes e representantes de 36 agremiações filiadas a FPJudô na região e foi conduzida pelo delegado regional Celso de Almeida Leite.
Além dele, estiveram presentes professores kodanshas ilustres como Milton Trajano da Silva, Paulo Ferraz Alvim Mulfharth, Tomio Takayama, Antônio de Souza Neto, Priscila Leite Cardoso Branco, Gerardo Oscar Birbrier, Antônio Marcos Naldi, Marcos Elias Mercadante e Nélson Pedroso.
Celso de Almeida Leite avaliou positivamente a reunião, destacando que todos os temas abordados foram devidamente esclarecidos. Ele expressou seu agradecimento ao anfitrião, sensei Admir Nora, pela organização e hospitalidade nas dependências do tradicionalíssimo Floresta Atlético Clube de Amparo, palco de muitos certames realizados pelo judô paulista.
O dirigente detalhou que no encontro foram expostas as inovações e alterações para esta temporada, como também foi apresentado o calendário esportivo da 15ª Delegacia Regional Grande Campinas para 2024.
“Discutimos ainda os prazos e formatos para inscrição de atletas nos eventos, definimos a forma de pagamento das taxas de eventos oficiais e amistosos, além da transferência de atletas, custas e documentos. Falamos sobre o atual sistema de ranqueamento para árbitros, associações e atletas da 15ª Grande Campinas, as carências da plataforma Zempo da CBJ, a confecção de crachás de identificação para oficias técnicos, a implantação do sistema Mirai da FPJudô e o ato normativo 001/2023, que abrange as técnicas proibidas para as classes sub 9 e sub 11.”
Os participantes receberam informações sobre as atividades que envolvem os amistosos da regional. Na sequência discutiu-se o calendário de atividades da Grande Campinas para o ano de 2024. E o encontro terminou com a entrega de documentos, certificados, carteirinhas e demais documentos que estavam pendentes.
Os membros da 15ª Delegacia Regional Grande Campinas no encontro foram: Celso de Almeida Leite, delegado regional; Admir Nora, tesoureiro; Tomio Takayama. Coordenador de arbitragem; Eder Felício, coordenador dos mesários; Leonor Leite e Carmen Nora. Participaram também os supracitados professores kodanshas Milton Trajano da Silva, Paulo Ferraz Alvim Mulfharth, Tomio Takayama, Antônio de Souza Neto, Priscila Leite Cardoso Branco, Marcos Mercadante, Gerardo Oscar Birbrier, Antônio Marcos Naldi e Nélson Pedroso.
Professores presentes
Estiveram presente os professores José Alfredo Dallari Júnior, do Serra Negra Esporte Clube; Marcos Antônio Costa, da SMEL Vinhedo; Breno Gonçalves Luciano, da Prefeitura de Louveira; Jairo Carvalho de Godoy, do Judô Vinhedo; Renato da Silva Mattos, da SMEL de Mogi Mirim; Fábio Nora, da SMEL de Amparo; Willian Watanabe e Eder Felício dos Reis, da Associação de Judô Criando Campeões; Cleber Brandino, da Associação de Judô Pedreirense; Francisco Basilino e Sérgio Santos, da Associação de Judô Falcões; Kleybe Sulie de Souza, da Associação Marcos Mercadante de Judô; Thiago Valladão Fernandes, Angélica Maria da Silva, Robson Greco e Guilherme Matsumoto Martins, do São João Tênis Clube Apaja; Sérgio Honda e Humberto Ramos, da Associação de Judô Honda; Allan de Souza Silva e Frederico Augusto de Mello, da Associação Desportiva Indaiatubana; Fábio Menezes Pio de Jesus, do Indaiatuba Clube; Pedro Ribeiro da Cruz e Fernando Tavares, da Associação de Judô Campinas; Mauro Sérgio Cazetto e Rosana de Almeida, da Associação dos Funcionários da Robert Bosch; Fabiano Onji, da Associação de Judô Criando Campeões; Lyandra Eleodoro e Camila Martins, da Associação de Judô Nakashima; Marcos Fernandes, da Associação de Judô Fagundes; Juliano Moreira, da Associação de Judô Cristo Vive; Marcelo Antônio Correia da Silva e Viviane da Silva, da Associação de Judô Makoto; Ricardo Serrano Piccolo, da Ômega Academia; Evandro Luiz Simões e Eduardo Henrique Santos, da Associação de Judô Mercival; Fernando Zenkiti Nakazato, do Colégio Objetivo de Cabreúva; Fábio de Almeida Chahade e Diego Pereira dos Santos, da Associação de Judô Chahade; Jaqueline de Jesus, da AABB de Mogi Mirim; Paulo Sérgio Vicente Franco, da Associação de Judô Pedreirense; Cláudio William Pereira e Júlia Ribeiro, da Associação de Judô Sekai; José Carlos Tchian, do Clube Cultura; Aline Puglia, Mílton Trajano da Silva Júnior e Edson Leite de Melo, da Associação de Judô Trajano Center de Artes Marciais; Bruno de Souza Silva, da Associação de Judô Sekai; Marcos Seixas, da Escola Keisei de Lutas; Acácio Rodrigo da Silva, da Associação Estadual de Judô Acácio Rodrigo; Antônio José da Silva e Claudia Aparecida Silva, da Ajas/SEL Mogi Guaçu, e André Luiz Gomes de Moraes, da Associação Campineira de Judô.