Presidente da Federação Russa de Judô avalia que ainda é muito cedo para falar sobre status neutro

“Ainda é cedo demais para falar sobre o status neutro dos judocas russos”, acredita o presidente da Federação Russa de Judô © BELTA.BY

Sergey Soloveychik, o presidente da FRJ ainda não tem certeza de qual será o status dos judocas russos em Paris 2024. Em dezembro de 2023, o COI anunciou que atletas russos e bielorrussos poderão competir em Paris 2024 como atletas neutros.

Por Rafael Khalatyan / Inside the Games
13 de fevereiro de 2024 / Curitiba (PR)

Soloveychik observou que ainda é muito cedo para falar sobre o status dos atletas. “As competições de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris estão em andamento. Nossos atletas ainda estão competindo em busca de pontos no ranking para assegurar a participação deles nos Jogos Olímpicos.

A corrida Olímpica está em andamento e os participantes dos Jogos de Paris serão conhecidos somente no final de maio, quando a Federação Internacional de Judô (FIJ) aprovará e apresentará os resultados finais do ranking.

Ainda temos que participar de um grande número de torneios de avaliação e, no momento, estamos nos concentrando no desempenho bem-sucedido dos nossos atletas. É muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o status neutro de nossa participação em Paris 2024 e o cumprimento de quaisquer outros critérios necessários”, comentou Soloveychik.

“Esperamos que os nossos atletas possam obter o maior número possível de vagas para participar dos Jogos Olímpicos de Paris”, concluiu o presidente da JFR.

http://www.shihan.com.br