Calebe Corrêa conquista medalha de prata e fecha participação do greco-romano com terceiro pódio

Calebe Corrêa, titular da categoria 67kg competiu na divisão acima (não olímpica) © Divulgação

Com a conquista de Calebe Ferreira, a equipe do estilo greco-romano chega a três finais e encerra a participação no pan com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata.

Por CBW
23 de fevereiro de 2024 / Curitiba (PR)

Desde o dia 21 a ensolarada cidade de Acapulco, no México, está realizando o Campeonato Pan-Americano de Wrestling, atraindo grapplers de elite de todo continente da luta livre e greco-romana masculina e feminina.

O torneio antecede as eliminatórias olímpicas pan-americanas, que podem ter apenas os países participantes do Campeonato Pan-Americano.

Nesta quinta-feira Calebe Corrêa Ferreira encerrou sua participação conquistando mais uma medalha de prata para o Brasil no estilo greco-romano.

Com a conquista de Calebe, a equipe do estilo greco-romano encerra a participação no pan-americano com três medalhas. Além da medalha de prata de Calebe, Sosruko Kodzokov conquistou a medalha de ouro na categoria 82kg e Joilson Júnior também obteve a medalha de prata na categoria 77kg.

Último dia do estilo greco-romano

Categoria 72kg
Calebe Corrêa Ferreira, titular da categoria 67kg, competiu na divisão acima (não olímpica). O brasileiro sofreu um revés na estreia diante do mexicano Alexis Muñoz, 9 a 1, a categoria foi disputada no sistema todos contra todos. Calebe se recuperou e venceu por superioridade técnica 9 a 0, o guatemalteco José Varela Garcia. Na última luta, Calebe enfrentou o norte-americano Noah Wachsmuth. O brasileiro dominou o combate e aplicou um suplex sobre Noah e chegou a abrir a pontuação de superioridade técnica (8 a 2). Porém, o treinador norte-americano lançou o challenge e quatro pontos foram retirados do brasileiro. Calebe não se abateu, conseguiu pontuar novamente e fechar o placar em 8 a 2.

Categoria 97kg
Kauan Gomes estreou em pan-americanos na categoria sênior diante do dominicano Carlos Palmer. O brasileiro foi superado por 8 a 0 e como Palmer perdeu na rodada seguinte, Kauan foi impedido de regressar na repescagem.

Retrospecto do greco-romano

Sosruko Kodzokov – Medalha de ouro na categoria 82kg
Joilson Júnior – Medalha de prata na categoria 77kg
Calebe Corrêa – medalha de prata na categoria 72kg
Eduard Soghomonyan – 6º lugar na categoria 130kg
Erivan Rocha – 7º lugar na categoria 60kg
Kauan Gomes – 8º lugar na categoria 97kg
Ronisson Brandão – 9º lugar na categoria 87kg

http://www.shihan.com.br