Interventores da FPJudô marcam para julho a eleição que restituirá a normalidade à entidade

Caio Medauar, o interventor da FPJudô © Global Sports

No portal da federação, os gestores apresentaram balanço positivo após 60 dias de intervenção e afirmaram que avanços significativos marcaram esse período.

Por Paulo Pinto / Global Sports
28 de abril de 2024 / São Paulo (SP)

Após exatos 60 dias sob a intervenção determinada pelo TJD da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), os interventores da Federação Paulista de Judô (FPJudô) divulgaram comunicado relatando avanços significativos na gestão. Segundo o informe oficial, a transparência, o compromisso e a busca por uma governança eficiente foram os pilares que nortearam as ações durante esse breve, porém importante, período.

De acordo com os gestores, a manutenção das atividades da FPJudô foi assegurada, garantindo a continuidade das operações, bem como diálogo constante com os delegados regionais, e a reaproximação com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) foram elementos-chave para fortalecer a participação e a colaboração entre as entidades, consolidando parcerias e promovendo a união no cenário esportivo.

Data definida

Mantendo o compromisso firme com os princípios democráticos e a busca pela renovação, o cronograma para a eleição na FPJudô permanece inalterado, estabelecendo-se para ocorrer na primeira semana de julho, com previsão de se realizar até o dia 7. Esta decisão reforça o compromisso da instituição com a participação ativa dos seus membros na escolha dos novos representantes, assegurando a continuidade do processo democrático e dando início a um novo período de gestão.

De acordo com Caio Medauar, jurista e interventor da entidade, a realização da eleição é fundamental para garantir a continuidade dos valores democráticos e possibilitar a escolha dos líderes que conduzirão a FPJudô no próximo ciclo. Esta transição representa não apenas uma mudança de administração, mas sim a consolidação de um compromisso renovado com a transparência, a governança e o fortalecimento institucional.

Caio Medauar com Silvio Acácio na assembleia geral realizada neste fim de semana no Rio de Janeiro © FPJudô

“O empenho do grupo à frente da FPJudô sinaliza para um capítulo promissor em sua trajetória, marcado por uma gestão pautada na transparência e na eficiência. Esta eleição representa um marco significativo na história do judô paulista, demonstrando nosso compromisso inabalável com o desenvolvimento e a excelência do esporte em nosso Estado”, enfatizou o dirigente.

Chapas

Segundo apuração realizada por nossa equipe, duas chapas poderão concorrer ao pleito: Avança Judô e Renova Judô. E, a 67 dias da eleição, ambas já se encontram em plena campanha.

A chapa Avança Judô já definiu seus candidatos para o pleito. Segundo o portal do Avança Judô, o medalhista olímpico em Atlanta (1996) Henrique Serra Azul Guimarães lidera a chapa, tendo como vices os professores kodanshas Hatiro Ogawa, ex-presidente da FPJudô, Takeshi Yokoti, coordenador estadual de arbitragem, e Raul Senra, empresário do agronegócio e um dos gestores mais experientes e atuantes do Estado de São Paulo. Ambos são delegados da 16ª DR Sul-Itapeva e da 4ª DR Alta Paulista, respectivamente. Juntos, prometem contribuir significativamente para o desenvolvimento do judô no interior, graças à vasta experiência que possuem em todas as áreas da administração da modalidade. Em suma, os candidatos do Avança Judô são quatro professores kodanshas com trajetória expressiva nos tatamis e incontestável expertise na gestão esportiva.

Até o fechamento desta reportagem os representantes da chapa Renova Judô não haviam enviado a relação definitiva com os nomes e os currículos, dos professores que irão compor a chapa. No entanto, vamos divulgá-los assim que recebermos a composição completa dos coordenadores da campanha.

http://www.shihan.com.br