ITKF expande fronteiras com calendário internacional diversificado para 2025

Masters Course realizado em paralelo ao Campeonato Mundial de Portugal © ITKF

Com 28 eventos programados em quatro continentes, o calendário da ITKF reforça sua expansão global e o compromisso com a promoção do karatê tradicional como ferramenta de inclusão e socialização.

Por Paulo Pinto / Global Sports
28 de dezembro de 2024 / Curitiba, PR

A proposta apresentada esta semana pelos diretores da Federação Internacional de Karatê Tradicional (ITKF Global) contém 28 eventos, representando um aumento significativo em relação ao calendário de 2024, que contou com 22. Eles serão realizados em quatro continentes, evidenciando a crescente expansão e a consolidação da presença global da ITKF.

Pulverização geopolítica

Mostrando a pluralidade geopolítica da ITKF Global, o calendário de 2025 inclui eventos em cidades como Dammam, na Arábia Saudita; Cairo, no Egito; Pfarrkirchen, na Alemanha; Yerevan, na Armênia; Les Sables d’Olonne, na França; Wielickza, na Polônia; Tashkent, no Uzbequistão; Eindhoven, na Holanda; Kraljevo, na Sérvia; Bali, na Indonésia; Curitiba, Teresópolis e Alto Paraíso, no Brasil e em Angola, Tanzânia, Congo e Índia.

Segundo Gilberto Gaertner, chairman da federação internacional, o divisor de águas desta temporada será a reunião de planejamento estratégico da ITKF Global 2025–2030, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro em Curitiba.

“A reunião de planejamento estratégico 2025–2030 constitui um marco fundamental para a ITKF Global. Será uma oportunidade para consolidarmos nossa visão de futuro e discutirmos inovações que fortaleçam ainda mais o karatê tradicional como ferramenta poderosa de inclusão e socialização num mundo cada vez mais conectado e diverso”, disse o dirigente.

banner

“Estamos comprometidos em adotar novas ferramentas de gestão que tornem nossa organização mais eficiente, ágil e inclusiva. Nosso alcance global, com eventos espalhados por quatro continentes e um calendário repleto de atividades, demonstra a força da nossa federação e o impacto positivo do karatê tradicional em comunidades tão diversas como as da Europa, África, Ásia e América Latina”, prosseguiu Gaertner.

O chairman da ITKF considera o karatê tradicional mais do que um esporte; é um meio de construir pontes entre culturas, promover valores éticos e contribuir para a formação de cidadãos melhores. “Nossa presença em cidades como Yerevan, Dammam, Kraljevo, Pfarrkirchen, Cairo e Bali é uma prova concreta do nosso compromisso em levar a filosofia do karatê tradicional para além das fronteiras atuais.”

“Com determinação, vamos continuar trabalhando para que a ITKF Global seja cada vez mais reconhecida como uma instituição inclusiva e inovadora, alinhada com os desafios do século XXI, sem nunca perder de vista os valores e a essência do karatê tradicional”, concluiu o sensei Gilberto Gaertner.

Calendário da ITKF 2025

https://www.originaltatamis.com.br/