Judocas de 25 estados se reúnem no Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior 2025

CBJ TV e Time Brasil TV irão transmitir os combates gratuitamente © Anderson Neves / CBJ

Cerca de 330 atletas participarão do evento, que fecha o calendário nacional adulto e distribui investimento internacional para os campeões de cada categoria de peso.

Por CBJ   
Curitiba, 25 de novembro de 2025

O Rio de Janeiro se prepara para receber, nos dias 28 e 29 de novembro, uma das principais competições do calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ): o Campeonato Brasileiro Sênior. O evento será realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e reunirá cerca de 330 atletas de 25 Federações Estaduais para combates de alto nível.

A competição marca o encerramento da temporada nacional sênior e reunirá alguns dos principais nomes em atividade do judô brasileiro, como o medalhista olímpico Guilherme Schimidt, e medalhistas no Circuito Mundial IJF, como Ronald Lima, Rafael Buzacarini, Jéssica Lima, Beatriz Freitas e Giovanna Santos, dentre outros. Além deles, novos talentos que buscam representar a Seleção Brasileira também estarão no Brasileiro Sênior, já que os campeões de cada categoria de peso vão receber um investimento internacional em 2026.

https://www.instagram.com/kimonosakurarp/

Programação

A agenda do Campeonato Brasileiro Sênior começa, oficialmente, na quinta-feira (27), com o credenciamento das delegações e o sorteio das chaves.

Já na sexta-feira (28), os combates se iniciam a partir das 9h (horário de Brasília), com as categorias -48kg, -52kg e -57kg, no feminino, e -60kg, -66kg e -73kg, no masculino. Na parte da tarde, às 15h30, acontecem as disputas por medalhas.

No sábado (29), entram nos tatamis as categorias -63kg, -70kg, -78kg e +78kg do feminino, e -81kg, -90kg, -100kg e +100kg, no masculino, tomam conta do shiai-jô. As preliminares também começam às 9h, mas o bloco final será um pouco mais cedo, a partir das 15h.

Nos dois dias de competição, a CBJ TV (preliminares) e a Time Brasil TV (disputas por medalhas), no Youtube, vão transmitir os combates gratuitamente.

https://www.originaltatamis.com.br/