08 de janeiro de 2025
Edison Koshi Minakawa ministrará curso de arbitragem, neste fim de semana, em Maceió
No encontro, o gestor nacional de arbitragem contará com a importante contribuição do árbitro FIJ A Laedson Lopes Gonçalves da Silva Godoy, do Rio Grande do Norte
Cursos e Palestras
24 de setembro de 2018
Por PAULO PINTO I Fotos BUDÔPRESS
Maceió – AL
Com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Federação Paulista de Judô (FPJudô) e Colégio Marista, o departamento de arbitragem da Federação Alagoana de Judô (FAJU) realizará o segundo módulo do Curso para Formação de Árbitro do Estado de Alagoas.
Os palestrantes do curso serão os renomados professores kodanshas Edison Koshi Minakawa, gestor nacional de arbitragem, e Laedson Lopes Gonçalves, árbitro potiguar FIJ A com larga experiência internacional.
O curso será realizado nos dias 28 e 29 de setembro em paralelo ao 2º Open Nordeste Sicredi de Seleções. Na sexta-feira (28) haverá aula teórica no auditório do Colégio Marista e no sábado, aula prática no ginásio de esportes Marista.
Antônio Luiz Milhazes Filho, presidente da FAJU, detalhou as ações que envolvem o segundo módulo estadual de arbitragem.
“Dando continuidade às ações que visam a capacitar os nossos filiados, neste fim de semana estaremos ofertando o segundo módulo do curso estadual para formação de árbitro. Lembramos que no dia 28 as ações serão abertas aos técnicos, árbitros e visitantes”, disse o dirigente, que concluiu fazendo um agradecimento especial aos dirigentes da Federação Paulista de Judô.
“Os palestrantes do curso serão dois ícones da arbitragem internacional, os senseis Edison Minakawa e Laedson Godói. Faço um agradecimento especial à CBJ e à FPJudô, nas pessoas dos dirigentes Alessandro Puglia e Francisco de Carvalho, pela cessão do coordenador nacional de arbitragem. Quero enfatizar que, além desta iniciativa, firmamos outra parceria que foca o aperfeiçoamento técnico dos nossos atletas e envolve o envio de dois judocas sub 21 para um estágio em São Paulo. A FPJudô arcará com a hospedagem dos atletas que estão no top 10 do ranking nacional. Eles ficarão no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT) entre os dias 15 e 27 de outubro. Estamos muito otimistas com esta ação, e desejamos que seja a primeira de muitas parcerias entre a FAJU e FPJudô”, previu o dirigente.