18 de novembro de 2024
Quatro meses após lesão, Douglas Brose retorna aos tatamis para quebrar paradigmas
Clinicamente recuperado, o bicampeão mundial disse que ainda restam alguns pontos que precisam ser ajustados, e vai ao Japão em busca do preparo ideal para o campeonato mundial
Karatê
06 de outubro de 2018
Fonte ALEXANDRE ROSA/AV I Foto RENATO HIDEO AOKI
Florianópolis – SC
Ele está de volta. Foram quatro meses afastado dos tatamis por conta de uma lesão no tendão calcâneo. Agora, Douglas Brose está recuperado e preparado para retornar às competições.
O retorno oficial será no Japão, em Tóquio, onde acontece a etapa da Karate1 Premier League. Após o longo período de fora, Douglas Brose revela a expectativa para a volta.
“Clinicamente falando, já estou 100%, mas fisicamente ainda não. Por conta de todo esse tempo ausente, tenho muita coisa para melhorar, ainda sinto que não estou na minha condição física ideal. Tecnicamente já estou bem melhor, mas sei também que posso melhorar muita. A ideia de voltar nessa etapa é ganhar ritmo para chegar bem no campeonato mundial, que é o meu principal objetivo nesse ano. Talvez esse reinício seja um pouco mais difícil, mas faz parte do planejamento. Será um retorno importante para mim, vou lutar com mais vontade ainda e me colocar à prova, testar tudo nas lutas para ver como vou me sair, para depois corrigir o que for necessário”, analisou o karateca, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.
Apesar do tempo parado, Douglas Brose demonstra confiança para a competição. O bicampeão mundial luta na semana que vem, na sexta-feira (12) e, se conseguir avançar na chave disputará as finais no domingo (14).
“Tive um bom tempo para estudar meus adversários e, a ideia é chegar com uma estratégia diferente nessa competição, até por conta da minha condição nesse retorno depois da lesão. Meu foco é conseguir medalha, independentemente de ser a primeira competição que disputo depois de quatro meses parado. Quero quebrar paradigmas nessa volta e mostrar que eu sou capaz. Claro que as dificuldades vão aparecer, mas vou fazer o meu melhor para retornar bem e melhorar minha posição no ranking mundial”, concluiu Brose.