27 de fevereiro de 2025

Presidente norte-americano foi neste domingo na lendária arena de sumô de Ryōgoku Kokugikan, onde se pratica o tradicional esporte japonês
O presidente norte-americano Donald Trump, em visita de quatro dias ao Japão, passou o que chamou de “uma tarde incrível” neste domingo (26) ao assistir combates de sumô, o esporte nacional japonês, ainda que a visita tenha provocado queixas de alguns fãs da luta por conta do forte esquema de segurança.
Donald Trump observa luta de sumô ao lado de sua mulher Melania e do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe
Em resposta a um pedido de Trump, que no mês passado disse sempre ter achado o esporte – em que lutadores quase nus têm uma disputa corporal em um ringue de areia – “fascinante”, autoridades do sumô se prepararam para a visita sem precedentes.
Foi o ponto alto de um dia de encontro entre Trump e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que teve ainda refeição com hambúrgueres e jogo de golfe.
“Sempre quis ver a luta do sumô, então isso foi realmente ótimo”, disse Trump no início de um jantar com Abe, acompanhado de sua esposa, Melania, e a esposa de Abe, Akie, logo após a luta.
“Foi uma tarde incrível”
Cerca de mil dos 11 mil assentos na lendária arena de sumô de Ryōgoku Kokugikan, incluindo alguns dos mais caros, foram reservados à Trump, Abe e suas equipes de segurança.
27 de fevereiro de 2025
27 de fevereiro de 2025
26 de fevereiro de 2025